Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Vila cuida de refugiados: ''Nunca nos sentimos como estranhos aqui''

Como você reagiria se encontrasse refugiados da cidade vizinha na porta de sua casa durante a noite? Centenas de aldeias cristãs na área de Duhok, no Iraque, se depararam com essa situação. É quase primavera e os vales estão verdes, enquanto ainda há neve nos topos das montanhas. A vila no final da estrada parece calma, mas tem sido bem menos pacífica durante os últimos meses.

Estado Islâmico (EI) 

No refeitório local, uma senhora faz os primeiros preparativos para as refeições do dia. No menu há saladas, hambúrgueres e batatas fritas. Ela relata sobre os terríveis dias que o Estado Islâmico estava ameaçando sua cidade no verão passado. "Nós tivemos que fechar a lanchonete durante três dias por causa da situação. A maioria das pessoas fugiram ou estavam se preparando para escapar da invasão. Realmente pensei que esse era o fim do nosso tempo aqui e a falência da nossa cafeteria."

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Depois tornou-se claro que o grupo não iria assumir a aldeia, assim 75% dos moradores retornou. Ao mesmo tempo, os refugiados de outras regiões invadidas pelo EI encontram refúgio nos vários edifícios públicos da cidade. Apesar dessa situação, o prefeito da cidade diz que nunca viu os refugiados como um fardo. "Somos todos iguais, somos todos humanos. Sabíamos que tínhamos que cuidar de nossos companheiros, sejam eles cristãos como nós, ou de outra religião”, explica.

Em casa 

Fora da aldeia, roupas são estendidas para secar dentro de uma clínica. Dois jovens estão na porta. Eles fugiram com sua família da aldeia vizinha e confirmam as palavras do prefeito. "Os aldeões têm sido muito amáveis conosco. Nunca nos sentimos como estranhos aqui. Porque todos nós somos cristãos, sentimo-nos em casa”. A casa improvisada é simples, mas apresenta algum conforto. Uma pequena sala com algumas camas, colchões e uma televisão. “Nós contornamos a situação, mas não sabemos sobre o futuro. É difícil encontrar emprego e não podemos viver na clínica para sempre”, diz um deles.

Fora da cidade, o cenário não muda muito. Famílias de refugiados dividem a região. Eles também dizem que nunca se sentiram como estranhos na aldeia. Vivendo em uma casa em construção, abandonada pelo antigo proprietário, a família estendeu uma tenda acolchoada para manter-se aquecida. "Os moradores trouxeram tudo o que precisávamos: alimentos, colchões, tudo. Fomos amparados e cuidados, embora não pertençamos à uma religião". Depois do que aconteceu no Monte Sinjar, a família diz que nunca mais vai se sentir segura no Iraque. Um tio já está organizando a emigração deles.

A ajuda emergencial com roupas, agasalhos, cobertores, e distribuição de comida e água, têm o apoio da Portas Abertas Internacional, por meio da igreja local e parceiros do mundo todo. Isso só é possível por meio de sua oração, e se fazendo presente pela sua contribuição. Para saber mais sobre essa e outras campanhas, acesse o link.

Esperança para a igreja no Iraque e Síria 

Todos os dias, vemos e ouvimos nos meios de comunicação histórias de refugiados, e sabemos que eles precisam de nossa ajuda e de nossas orações. É por esse motivo que convidamos você a participar do Domingo da Igreja Perseguida (DIP), um dia de intercessão pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2015/11/vila-cuida-de-refugiados-nunca-nos-sentimos-como-estranhos-aqui


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Carvalho Junior
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Camara
Pastora Joyce Meyer
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Bispo Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Benny Hinn
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Bispa Ingrid Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Karen Martins
Cantora Nivea Soares
Banda Oficina G3
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Andrea Fontes
Cantor Davi Sacer
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Mara Lima
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia