Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Uma perspectiva sobre a perseguição no Estado de Karnataka

Encontramos o irmão Walter J. Maben em Bangalore, onde foi convidado para um seminário PFAT (Permanecendo Firme Através da Tempestade) como um dos preletores. Ele é um evangelista com base na cidade de Mangalore, em Karnataka. Ele é também presidente da Karnataka Missions Network e está envolvido há muitos anos com o ministério da emissora de rádio Transworld. Ele ajudou-nos a conhecer a situação cada vez mais difícil dos cristãos e de outras minorias no Estado de Karnataka. Alguns importantes destaques da entrevista são apresentados abaixo:

Portas Abertas: Que atitude o Estado de Karnataka tem em relação aos cristãos?
Walter Maben: Os fundamentalistas hindus, gradualmente, conseguiram infiltrar-se em Karnataka por meios políticos. Nos últimos três anos, eles buscaram substituir o pessoal de postos-chave dos serviços administrativos, da polícia, das comunicações e do judiciário por pessoal tático, simpatizantes da causa de hindutva. De acordo com as declarações oficiais, eles seriam imparciais com todas as religiões, a verdade, porém, é que eles patrocinam e promovem a causa hindutva. Nos últimos dois anos, o número de igrejas perseguidas, de evangelistas atacados, de propriedades de cristãos danificadas cresceu em uma escala sem precedentes. As pessoas responsáveis por esses crimes, raramente, são denunciadas, e quase nunca são autuadas. Até mesmo a mídia é veladamente monitorada de tal forma que a perspectiva das informações sobre a perseguição aos cristãos nunca obtém a simpatia popular.

PA: Os cristãos são pressionados a abandonar sua fé ou a mudar para outra fé? Qual a razão para tal pressão?
WM: Isso mesmo, e de forma cada vez mais intensa. O desafio é ainda maior para a primeira geração de cristãos. A ala direitista das organizações fundamentalistas, como a Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS) e a Bajrag Dal, trabalha em conjunto com o partido político, o BJP, ou Bhartiya Janata Party. Eles gostariam de impor o hinduísmo como a única religião da Índia e têm como ponto de honra subjugar outras religiões minoritárias, como o islamismo e o cristianismo. A principal razão para essa pressão é a insegurança política e o receio de perderem o domínio nos anos vindouros. Um poderoso santo hindu estimulou os hindus a agir ao observar que nos próximos 10 a 15 anos os hindus poderiam tornar-se um grupo religioso minoritário, e os cristãos (e muçulmanos) certamente se tornariam a maioria. Para combater isso, ele exortou os hindus a levantarem-se e a agir para esmagar todas as minorias. Essa é a forma pela qual muitos recebem uma lavagem cerebral para odiar os cristãos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


PA: Você acredita na intensificação desse movimento daqui para a frente?
WM: Isso mesmo, o movimento apenas começou. A direita fundamentalista não descansará enquanto não reconquistar o sentimento de predominância. Karnataka, junto com outros estados do sul da Índia, contam com um elevado percentual de cristãos, em comparação com o norte da Índia. Os cristãos, sabidamente, votam nos partidos políticos mais seculares, como o Partido do Congresso; mas o BJP tenta atrair os votos do sul a seu favor. Por essa razão, o BJP tentará todas as táticas possíveis para obter a adesão da população hindu, predominante no Estado.

PA: Você acha que o seminário PFAT é uma ferramenta valiosa para preparar os cristãos do Estado para encarar as possíveis mudanças daqui para a frente?
WM: O seminário PFAT proporcionou uma oportunidade valiosa para o entendimento da Palavra de Deus a fim de que se possa extrair o encorajamento necessário dessa fonte. O seminário proporcionou aos pastores e aos evangelistas uma perspectiva de como encarar as realidades básicas e sobre que tipo de respostas devem dar. Também proporcionou uma plataforma por meio da qual as pessoas podem obter ajuda prática, quando estiverem em dificuldades. A necessidade do momento é permanecermos envolvidos com a vida dos cristãos que passam por situações difíceis. Tais seminários podem ajudar no desenvolvimento de uma rede que pode ser útil ao trabalho dos crentes em regiões muito distantes.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/entrevistas/2007/02/noticia3356/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Benny Hinn
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Mariano
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário RR Soares
Pastor Márcio Valadão
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Bispo Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Oseias Gomes
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Billy Graham
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Camara

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Karen Martins
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor André Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Banda Oficina G3