Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Turcomanos não têm liberdade para praticar sua fé

O país ainda nega o direito de liberdade religiosa aos seus cidadãos, embora seja pressionado pela comunidade internacional há um longo tempo

O governo do Turcomenistão ainda não permite que os moradores do país sejam livres para praticar sua fé", disse Felix Corley, editor do Forum 18 News Service, uma agência que monitora a liberdade religiosa nas ex-repúblicas soviéticas e no Leste Europeu.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Ele fez comentários um dia depois da coalizão de 10 organizações de direitos humanos e grupos de defesa, incluindo o Human Rights Watch (HRW). A aliança pediu a Washington para designar a ex-república soviética como um país de preocupação específica, de acordo com a lei americana de violações à liberdade religiosa .

Não há liberdade de religião no Turcomenistão, lê-se em uma carta endereçada à secretária de Estado americana, Condoleezza Rice. A carta cita o tamanho da repressão no estado recluso, mas rico em petróleo.

Ao descrever o governo do presidente turcomano Saparmurat Niyazov como um dos mais fechados e brutais do mundo, ativistas na coalizão acusaram Ashgabat (capital do país) de perseguir as comunidades religiosas minoritárias - como testemunhas de Jeová e batistas - com ataque policiais em reuniões de oração, detenções arbitrárias e espancamentos.

Mas a perseguição religiosa se estende para muito além da fronteira. A comunidade muçulmana permanece sob firme controle, enquanto a Igreja Ortodoxa Russa no Turcomenistão teve seu recadastramento negado por impedir suas paróquias de se tornarem independentes da diocese asiática central, localizada na capital uzbeque de Tashkent, Felix explicou.

Nenhuma comunidade religiosa é livre para imprimir, publicar ou importar literatura religiosa", ele disse. Felix acrescentou que o governo ainda deve explicar porque o ex-chefe mufti Nasrullah Ibn Ibadullah continua a cumprir uma pena de 22 anos de prisão e porque lugares de culto demolidos ou confiscados nos últimos anos ainda precisam ser reconstruídos ou devolvidos - sem nenhuma indenização oferecida.

Sob o Ato Internacional de Liberdade Religiosa de 1998, exige-se que os funcionários do Escritório de Liberdade Religiosa Internacional nomeiem países violadores como "países de preocupação específica". Quando um país é indicado para essa lista, a Secretaria de Estado deve escolher alguma ação que vai de pressão diplomática à imposição de sanções.

Dizendo que a indicação do Turcomenistão foi "um longo atraso, a aliança afirmou que a falha da Condoleezza Rice em designá-lo como tal poderia "diminuir a credibilidade do Ato com respeito ao Turcomenistão e outros países".

Também poderia levantar dúvidas entre os cidadãos de um país em sua maioria muçulmano sobre a confiabilidade do governo americano como um campeão da liberdade religiosa", acrescenta a carta.

 

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/10/noticia2093/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo César Augusto
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Benny Hinn
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Jorge Linhares
Pastor Carvalho Junior
Bispa Ingrid Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque
Missionário RR Soares
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Bispo Rodovalho
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Alda Célia