Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Treinador de futebol é obrigado a pedir desculpas ao time após oração

Mais um treinador de futebol americano está sendo vítima de perseguição religiosa nos Estados Unidos. Jeff Monken, professor do time da escola West Point, foi acusado de violar a Primeira Emenda dos Cadetes por orar com os alunos após um dos jogos, de acordo com o site de notícias CBN.

"Esta foi uma clara violação da Primeira Emenda", disse o presidente da Fundação Militar de Liberdade Religiosa, Mikey Weinstein, acrescentando que como um "profissional do Estado", o professor não tem o direito de apoiar qualquer religião específica.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"A liderança da escola me disse que ele vai pedir desculpas para a equipe", pontuou o presidente.

Em entrevista ao site Star Tribune, Weinstein disse que o treinador escolheu a hora, o lugar e a maneira errada de orar. "Ele não pode pedir para os alunos orarem com ele. Ele não pode pôr a mão neles e dizer: ‘Vamos orar’. Você não pode fazer isso, principalmente se você for um professor de uma escola pública", ressaltou.

O porta-voz da escola West Point, o tenente-coronel Christopher Kasher, disse em um comunicado que os funcionários participarão de uma investigação sobre a alegação.

As imagens que mostram Menken orando foram publicadas em rede social, mas já foram removidas. Antes de ter sido retirado, o vídeo havia recebido mais de 232 mil visualizações e 2 mil comentários.

Weinstein disse que depois que o vídeo foi publicado, ele foi "inundado" com telefonemas, textos e e-mails de 44 graduados de West Point, 40 membros da faculdade e seis jogadores de futebol. Ele disse que isso o levou a chamar o superintendente de West Point, o tenente-general Robert Caslen.

"Nós assumimos que não haverá um pedido de desculpas do treinador para a equipe", disse Weinstein. "Estamos assumindo que não existe qualquer admissão de que houve uma falha", comentou.

A perseguição só aumenta

Em dezembro do ano passado, o treinador de futebol Joseph Kennedy foi ordenado pela escola de Bremerton, no estado de Washington, a interromper sua prática de orar na linha de 50 jardas, depois de cada jogo. Por se recusar a parar de realizar as orações, Kennedy acabou sendo demitido.

No mês passado, o Instituto de Liberdade entrou com uma ação em nome de Kennedy contra o distrito escolar, alegando que seus direitos da Primeira Emenda foram violados quando ele foi demitido por se recusar a parar de orar na linha de 50 jardas depois de cada jogo.

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/treinador-de-futebol-e-obrigado-pedir-desculpas-ao-time-apos-oracao.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Elson de Assis
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo César Augusto
Pastor Lucinho
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Camara
Pastor Claudio Duarte
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispo Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Benny Hinn
Pastor Marco Feliciano
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Adão Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Abílio Santana
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Mariano
Pastor Aluizio Silva
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Yossef Akiva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Joyce Meyer

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil