Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Tomando decisões entre a fé e a razão
Tomando decisões entre a fé e a razão

Abraão esperou por 25 anos para que a promessa que Deus tinha feito a ele se cumprisse, porém, tempos depois do seu cumprimento, o Senhor o põe em uma prova de fé.

“E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi”. Gênesis 22:1,2.

Você sacrificaria o seu próprio filho por obediência a Deus? Creio que essa seja a maior prova de fé que um homem possa receber.

Todos os dias, temos que sacrificar o nosso eu, para assim obedecer ao nosso Senhor, fazer as Suas vontades, tomar decisões que muitas das vezes não nos agrada, porém agrada o nosso Pai, que nos ama, e quando escolhemos fazer a vontade de Deus, devemos saber que essa é a melhor escolha, pois mesmo sendo o seu único filho com Sara, Abraão não resistiu em obedecer à palavra de Deus, e escolheu agir através da sua fé e não através da sua razão.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos. Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos”. Gênesis 22:6,8.

Não tome decisões agindo pela razão só por causa da situação difícil em que você se encontra, faça como Abraão, espere em Deus, confie nEle, tome a decisão de agir pela fé, pois Deus proverá todas as coisas em sua vida.

“E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho; Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho”. Gênesis 22:10,12.

 

Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Pastor Carvalho Junior
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilmar Santos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Abílio Santana
Bispa Ingrid Duque
Pastor Oseias Gomes
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Benny Hinn
Pastor Adão Santos
Missionário David Miranda
Pastor Elson de Assis
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Marco Feliciano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispo Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese
Cantora Lea Mendonça
Cantora Cassiane
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Cantora Karen Martins
Ministério Diante do Trono
Voz da Verdade
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Cantora Andrea Fontes
Cantor Davi Sacer
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil