O popular atleta cristão Tim Tebow diz que houve um momento em sua vida que se viu inesperadamente desempregado, sem casa e sem carro, mas manteve sua fé em Deus e isso fez toda a diferença.
Em uma reveladora entrevista concedida ao apresentador da Fox News, Sean Hannity, na noite da última segunda-feira (28), Tebow contou uma história anteriormente relatada pelo site 'Christian Post' (em 5 de outubro), na qual o ex-vencedor do Troféu Heisman disse que sentia como se tivesse sido "agredido a socos e pontapés", após ser cortado do time 'Patriots', da Nova Inglaterra, em 2013.
Durante a entrevista, o apresentador perguntou a Tebow sobre seu breve período com os 'Patriots' e também sobre o momento em que ele recusou um contrato de 1 milhão de dólares para aparecer em um comercial, porque o treinador dos Patriots, Bill Belichick, pediu que não o fizesse. Três semanas depois de recusar o contrato, ele foi cortado da equipe.
"Eu fui cortado da equipe e me senti como se tivesse levado um soco naquele momento. Eu me lembro de voar para casa, em Jacksonville, naquele dia e sentado à beira da minha cama pensei: 'eu não tenho casa, carro e ninguém quer que eu faça o que eu quero fazer", contou o ex-quarterback da Liga Nacional de Futebol Americano.
Embora não guardasse nenhum nenhum ressentimento pelos envolvidos em seu corte da equipe, Tebow disse que estava decepcionado por não poder mais trabalhar junto aos seus colegas de equipe.
Depois de ser cortado da equipe, Tebow disse que se deu conta de sua situação, mas não se desesperou, manteve sua fé em Deus e superou o momento que poderia ser conduzido pela tensão e desespero.
Sua superação e aprendizado com Deus o inspiraram a escrever o livro "Shaken: Descobrindo a Sua Verdadeira Identidade em Meio às Tempestades da Vida", que está lançando agora nos EUA.
"Este livro foi escrito para ser lido em momentos como esse, nos quais você sente como se tudo ao seu redor estivesse abalado, instável. 'O que eu faço?'; 'Onde está o meu fundamento?'. Tantas vezes na vida, sentimos que somos definidos por certas coisas. Nossa identidade parece ser encontrada em certas coisas, mas o que acontece quando essas coisas desmoronam?", disse Tebow, sugerindo uma reflexão.
"O que acontece quando você encontra sua identidade em um relacionamento mas ele acaba mal. O que acontece quando você encontra sua identidade em um trabalho e você o perde?".
No início deste mês, o livro do atleta cristão já foi nomeado um best-seller pelo 'New York Times', 'USA Today', 'Wall Street Journal', entre outros.
Tebow disse a Hannity: "O objetivo deste livro é que se você começar a lê-lo cabisbaixo, você termina o livro com a cabeça erguida, sabendo que Deus tem um plano maravilhoso para sua vida. Você é importante para Deus. Essa é uma identidade maior que qualquer outra que o mundo possa oferecer".
Agora jogando para as ligas menores no Baseball, como o 'New York Mets', Tebow disse que, na medida em que sua carreira caminha por outros esportes, ele se sente grato a Deus pelas bênçãos derramadas em sua vida.
"É uma bênção que eu possa praticar dois esportes que eu sempre amei, desde que eu tinha 4 anos de idade. Poder praticar esses dois esportes e se divertir muito é bem legal", destacou.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.