Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Teto de Igreja Universal desaba

CAMPINAS – Parte do acabamento do teto da Igreja Universal do Reino de Deus, localizada na avenida João Jorge, uma das principais vias de entrada de Campinas, desabou na noite desta quarta-feira, 4, no momento que ao menos 200 pessoas acompanhavam um culto. Ninguém ficou ferido. Fiéis tentaram impedir a impressa de entrar no local e mantiveram um fotógrafo do jornal Correio Popular dentro da igreja.

O problema ocorreu 18 dias depois do desabamento do telhado da sede da Igreja Renascer em Cristo em São Paulo, que deixou nove mulheres mortas e mais de cem feridos. Segundo informou o coordenador da regional da Defesa Civil em Campinas, Sidnei Furtado, entre dez e 12 placas de gesso se desprenderam do teto e caíram sobre parte lateral interna do salão, que estava vazia. O salão principal tem capacidade para 4 mil pessoas.

“Havia relativamente pouca gente, perto da capacidade do local”, afirmou Furtado. Ninguém ficou ferido, mas houve gritaria e corre-corre. “Estava do lado de fora da igreja e comecei a ver o povo saindo, desesperado”, afirmou a dona de casa Maria de Fátima Cristóvão, que esperava o ônibus na avenida João Jorge. “Se a gente que estava aqui fora lembrou da história da Renascer (cujo teto desabou no dia 18 de janeiro), imagina quem estava lá dentro”, afirmou.

Quem estava no culto, confirmou o medo, mas não quis se identificar, como um microempresário de 36 anos que acompanhava o culto e disse apenas que o susto “foi geral”. O culto começou às 19 horas. O templo ficou praticamente inacessível após o acidente que ocorreu por volta das 19h35. Houve tumulto no prédio – que tem ainda amplo estacionamento no subsolo, lanchonete e banheiros, além das salas administrativas. Alguns fiéis que permaneceram no local após a chegada dos bombeiros disseram que não podiam falar com a imprensa.

Interdição

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Parte da igreja foi interditada ainda na quarta-feira, após uma vistoria feita por duas equipes do Corpo de Bombeiros, por profissionais da Defesa Civil e por um engenheiro da Secretaria Municipal de Urbanismo. De acordo com a Defesa Civil, os responsáveis pela igreja terão de apresentar a documentação completa sobre o prédio na secretaria, responsável pela emissão de alvará de funcionamento, antes da liberação do templo.

O engenheiro municipal visitou o lugar logo após o desabamento. As áreas onde as placas caíram já estavam interditadas pela brigada de incêndio da própria Universal. O especialista do Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru) reforçou a necessidade de isolamento e emitiu um auto de interdição do templo.

A igreja, porém, não ficará totalmente fechada. Estão isoladas apenas as áreas onde houve o descolamento das placas de gesso do teto. De acordo com informações preliminares da Defesa Civil, algumas infiltrações no telhado podem ter provocado a queda. “O engenheiro da prefeitura ainda não sabe exatamente o que causou o desabamento”, ressaltou Sidnei Furtado. Entretanto, um funcionário da Defesa Civil disse que o descolamento das placas pode ter sido causado por falta de manutenção no telhado da Universal. Mesmo sem a conclusão da perícia, o Corpo de Bombeiros considerou como possível agravante para a queda do gesso a forte chuva que caiu na quarta-feira à tarde em Campinas.

Fotógrafo detido

Além de impedir a entrada dos jornalistas no templo, funcionários da Universal mantiveram o fotógrafo Gustavo Magnusson, do jornal Correio Popular (Rede Anhangüera de Comunicação), dentro da igreja para tentar retirar dele o material fotográfico conseguido.

“Enquanto o povo saía, eu entrei fotografando. Alguns obreiros me levaram para um canto e me disseram que eu só sairia se apagasse as fotos. Eu simplesmente disse não, pois ali havia policiais do Corpo de Bombeiros e pessoas da Defesa Civil. Eu não estava sozinho”, disse Gustavo Magnusson.

O profissional foi levado da igreja após jornalistas do Correio Popular entrarem em contato com a Polícia Civil, que acionou o Grupo de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), responsável por retirar o profissional do templo. O fotógrafo registrou Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Policial.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/teto-de-igreja-universal-desaba.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Oseias Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Abílio Santana
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Helena Tannure
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Yossef Akiva
Pastora Joyce Meyer
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Marco Feliciano
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Carvalho Junior
Bispo Rodovalho
Missionário RR Soares
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantora Damares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Cantor Regis Danese
Cantora Aline Barros
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Alda Célia
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Banda Oficina G3