O trabalho de evangelização de uma Igreja Metodista, localizada na Rua Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, faz uma brincadeira com o nome de um tradicional bloco carnavalesco da cidade para atrair a atenção dos foliões que passam em frente à igreja.
Ao passar nas proximidades da igreja, as mais de 25 mil pessoas que desfilavam no bloco “Suvaco de Cristo” no último domingo se deparavam com um bem humorado convide escrito em um cartaz: “Não fique só no Suvaco, conheça Cristo por inteiro”. O cartaz faz parte de um trabalho realizado todo ano por um grupo de jovens da igreja, que aproveita o evento para distribuir água e conversar com os foliões.
– É um projeto que nós realizamos todos os anos. Nós entregamos três mil copos de água para os foliões como uma forma de aproximação, para mostrar uma outra cara da igreja – explicou o coordenador do grupo jovem da Igreja Metodista do Jardim Botânico, Carlos Augusto Soares da Rocha, que tem planos de modernizar ainda mais o projeto.
– Ainda não defini como será feito esse trabalho em 2014, mas minha ideia é fazer algo mais dinâmico, com outros dizeres, mensagens mais simples – explicou Soares.
De acordo com o jornal O Globo, a ideia de usar o nome do bloco como uma forma de evangelismo surgiu em 1999, com o pastor Rodolfo, que faz parte de outra igreja. Segundo ele, tudo começou quando o Suvaco passava pelas ruas do bairro, à noite.
– Nós sempre tivemos culto à noite, mas no dia do bloco ele quase não existia, pois as pessoas não conseguiam chegar. Além disso, eu via várias pessoas passando por ali, em frente a uma igreja, sem nem se importar. Daí surgiu a ideia da água, que além de refrescar é também um símbolo de Cristo – explicou o pastor.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.