Uma emergência forçou um pastor evangélico a fazer o parto da própria esposa durante a madrugada, no bairro Parque Brasil, em Feira de Santana, cidade que fica a 109 km de Salvador (BA).
Edvan Santos da Silva, de 28 anos, contou à reportagem do site A Tarde que não deu tempo de chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pois sua esposa tinha sentido uma forte contração e logo em seguida, a bolsa rompeu.
“Não deu tempo ligar para o SAMU. Quando olhei a bolsa estourou e vi que a minha filha ia nascer. Pedi forças a Deus e mandei a minha esposa deitar e fazer força para ajudar a bebê e logo ela veio ao mundo. Nunca fiz um parto, apenas vi em filmes e segui exatamente como assisti. Graças a Deus deu tudo certo”, comemorou o pastor Silva.
Silva, que gravou um vídeo logo após o nascimento da filha, se descreveu como “pastor-parteiro”, e relembrou que só foi possível chamar a ambulância do SAMU depois que a Ana Eloiza nasceu: “Foi tudo muito rápido, ela sentiu as dores e quando observamos a bolsa estourou e logo a cabecinha da bebê apareceu. Só chamei a ambulância após fazer tudo”, relembrou.
Mas o pastor contou que não se desesperou: “Eu me mantive tranquilo, aguardei a pontinha da cabeça da criança aparecer e fui tirando aos poucos, amparando-a em minhas mãos até que, de repente, ela já estava totalmente fora do ventre da mãe”, disse.
Como a família vive em uma área afastada do centro da cidade, a ambulância caiu em um buraco de uma das ruas do trajeto. A equipe do SAMU enviou uma segunda unidade, que também ficou presa em outro buraco. Ana Eloiza nasceu às 3h00, e a primeira ambulância do SAMU que conseguiu ir ao local só chegou às 5h00.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.