Militantes armados ameaçaram explodir o prédio da Sociedade Bíblica na cidade de Gaza antes do final de fevereiro. Os militantes mascarados distribuíram panfletos contendo ameaças na área onde o Centro da Sociedade Bíblica está localizado. Os panfletos incluíam um alerta ao locador. Se ele não desapropriar a Sociedade Bíblica até 28 de fevereiro, eles irão explodir todo o prédio. Os militantes também avisaram os outros inquilinos que eles devem sair antes da mesma data ou suas vidas estarão em perigo.
"Nós estamos levando isso a sério", disse o porta-voz da Sociedade Bíblica a Portas Abertas. "A seriedade do problema foi comprovada pelos explosivos que os militantes colocaram na porta da Sociedade Bíblica em 3 de fevereiro. Por volta das 23 horas, uma bomba explodiu, destruindo as portas de aço e vidro", ele acrescentou.
Os militantes querem que a Sociedade Bíblica encerre definitivamente suas atividades em Gaza e não se reinstale em nenhum lugar do território palestino. "Saibam que estamos vigiando vocês de perto", dizia um dos folhetos. "Vocês espalham um doutrina contra o Islã e estão fazendo campanhas evangelísticas, como cruzadas, apoiadas pelo ocidente", continuava o folheto.
A equipe da Sociedade Bíblica alertou as autoridades palestinas. "Nós informamos aos responsáveis pela segurança, assim como ao escritório do presidente palestino Mahmoud Abbas", disse o porta-voz da Sociedade Bíblica a Portas Abertas.
"Em seguida, pedimos à Igreja que nos coloque na presença do Senhor em oração por nós. Nós queremos confiar no Senhor e na sua proteção. Nós não queremos ceder às ameaças do inimigo", ele continuou.
Ao mesmo tempo, os líderes da Sociedade Bíblica assumiram a responsabilidade pela segurança da equipe de trabalho do centro, assim como dos vizinhos muçulmanos. "Eles estão apavorados com a ameaça. O locador veio até nós e pediu que fechássemos o centro por algum tempo!", disse o porta-voz.
Outro colaborador árabe enfatizou a importância da intercessão pela Sociedade Bíblica em Gaza. "Ameaças muito sérias contra a sociedade e seus colaboradores foram feitas por um grupo desconhecido", disse ele. "Isso é muito perigoso e sério. Por favor, orem e apóiem os cristãos de Gaza neste momento difícil."
Gaza tem uma população de 1,3 milhões de pessoas, quase todos muçulmanos. Existem apenas 2 mil cristãos em Gaza, 80% deles ligados à Igreja Ortodoxa Grega e mais de 10% à Igreja Católica. A Igreja Batista em Gaza tem aproximadamente 150 membros.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.