Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Santo Sudário é falso ou verdadeiro? Estudioso discute autenticidade do pano que teria envolvido o corpo de Jesus Cristo depois da crucificação

No último domingo, dia que marcou o início da Semana Santa, o Fantástico, programa dominical da Rede Globo, visitou locais relacionados à morte e ressurreição de Cristo e reacendeu a polêmica sobre a autenticidade do Sudário de Turim, também chamado Santo Sudário.

A reportagem do programa esteve na Basílica do Santo Sepulcro, construída no lugar onde Jesus teria sido crucificado e enterrado logo depois. No local teria existido uma colina, um jardim e um cemitério, como é descrito na Bíblia.

Ao lado da porta de entrada do templo uma escada leva até o gólgota, uma colina que ficava cerca de seis metros mais acima, e hoje está encoberta pelas edificações do templo, é tida, para a maioria dos cristãos, como lugar em que Jesus foi pregado na cruz. Todos os dias, milhares de fieis sobem os degraus para conhecer o lugar. “É muito difícil descrever a emoção que a gente sente. Só vindo aqui para sentir”, observa a corretora de seguros Iedna Maria de Albuquerque.

Outro lugar mostrado pelos repórteres como provável local da crucificação de Jesus fica a menos de um quilômetro do templo. Saindo da cidade velha pela porta de Damasco, e entrando no lado oriental de Jerusalém, está o Jardim da Tumba, lugar que também recebe milhares de turistas.

O programa levantou também a polêmica acerca do Sudário de Turim. Baseados nos estudos do historiador de arte Thomas Wesselow, que recentemente afirmou que a ressurreição de Cristo foi uma ilusão de ótica, o Fantástico levantou perguntas sobre a autenticidade da relíquia pertencente à Igreja Católica. O Santo Sudário está estendido em um altar, dentro de uma longa caixa lacrada que só pode ser aberta pelo arcebispo de Turim, com a autorização do Vaticano.

Fonte de muita discussão e polêmica, a relíquia é estudada há séculos e ainda suscita grandes discussões e diversos novos estudos sobre sua autenticidade.

Os defensores da autenticidade do Sudário destacam, entre outros argumentos, que a marca dos pregos, mostrada no sudário, está nos pulsos, e não nas mãos, como aparece nas pinturas. Se Cristo tivesse sido pregado pelas mãos, elas não aguentariam o peso do corpo e se rasgariam. Outro sinal, de acordo com eles, seria o ferimento provocado pela lança de um soldado romano, que é mencionado na Bíblia.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Já os céticos afirmam que o pano teria sido forjado. Eles a classificam como uma pintura barata, mal feita, de um suposto homem ensanguentado.

Em 1988, quando a igreja finalmente permitiu que fossem feitos testes de carbono 14, que permitem apontar a idade de qualquer material de origem orgânica, três grandes laboratórios concluíram que o Sudário é um artefato medieval, e teria sido confeccionado entre 1260 e 1390. Os defensores do Sudário dizem que o teste de carbono 14 pode ter falhado, porque a amostra examinada pelos cientistas teria sido um remendo feito no Sudário na Idade Média.

“Tento explicar que ele é a origem da crença na ressurreição de Cristo. E foi essa crença que deu início ao cristianismo. Eu explico no livro que o nascimento da religião cristã vem da percepção de um milagre. E atribuo essa crença ao extraordinário descobrimento de uma imagem na roupa mortuária de Jesus”, afirma Wesselow.
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/sudario-falso-verdadeiro-pano-teria-envolvido-corpo-jesus-32686.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo César Augusto
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Benny Hinn
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Jorge Linhares
Pastor Carvalho Junior
Bispa Ingrid Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque
Missionário RR Soares
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Bispo Rodovalho
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Alda Célia