A polícia estadual de Kerala impediu um sacerdote cristão e dois assistentes de entrarem na cadeia central para as orações da Páscoa alegando que eles levaram vinho junto com o pão consagrado.
Os guardas penitenciários barraram o grupo pertencente a uma importante denominação cristã. Um policial disse que os religiosos levavam quase meio litro de vinho. O incidente ocorreu por volta das 7 horas da manhã do domingo de Páscoa.
O governo estadual colocou policiais de prontidão em três presídios de Kerala, supostamente para evitar o tráfico de drogas, cigarro e comida e bebida alcoólica para dentro da prisão. As leis prisionais determinam que não é permitida a entrada de comida nas dependências do presídio. A polícia de Poojappura confirmou a ocorrência do incidente.
O arcebispo de Trivandrum Soosaipakiam disse que qualquer passo no sentido de privar os prisioneiros de terem suas necessidades espirituais atendidas se constitui em uma séria violação dos direitos humanos. Uma ação desse tipo em uma nação secular como a Índia é condenável.
A prática dos sacerdotes do monastério de Carmel Hill de ir à cadeia para assistir espiritualmente aos presos é de quase um século. Atualmente, cerca de 100 prisioneiros participam das celebrações a cada domingo. A permissão para levar esses materiais para dentro da prisão foi dada pelo governo em 1951.
Entretanto, o sacerdote não obteve permissão para entrar na prisão com o vinho. Uma vez que as autoridades prisionais jamais fizeram objeções sobre isso em todos esses anos, presume-se que a mudança na política no dia da Páscoa foi algo planejado. O fato de que tenha acontecido no dia da Páscoa não pode ser visto como mera coincidência, disse o arcebispo.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.