Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Resolução é aprovada na ONU, mas votos favoráveis diminuem

Em 21 de dezembro, a Assembleia Geral das Nações Unidas votou em Nova York sobre a resolução da difamação da religião: os relatórios da ONU mostram que a resolução foi aprovada com 76 votos a favor, 67 contra e 40 abstenções.

Um comunicado da imprensa afirma: a diferença entre os votos favoráveis e contrários foi pequena, e o número total de votos mais as abstenções ultrapassavam os votos a favor. “Acreditamos que cada assinatura da petição desempenhou um papel muito significativo”, disse Stephen Rand, diretor de campanhas da Portas Abertas Reino Unido e Irlanda.

Dr Carl Moeller, presidente da Portas Abertas Estados Unidos, disse: “Trabalhamos juntos em todo o mundo por esta campanha porque acreditamos que nossas vozes e orações juntas podem desempenhar um importante papel em favor de nossos irmãos e irmãs que não têm direito à liberdade religiosa e sofrem perseguições por causa de sua fé em Cristo.”

Eddie Lyle, diretor da Portas Abertas Reino Unido e Irlanda afirmou: “Queremos manifestar o nosso sincero agradecimento a todos aqueles que assinaram a petição Free to Believe. Eles fizeram parte de um movimento global, um coro de pessoas que disseram ‘já foi o bastante, agora é tempo de mudar’. As suas assinaturas já começaram a fazer a diferença e continuarão a fazer para os nossos irmãos e irmãs que enfrentam perseguições diariamente.”

“Esta campanha foi marcada por pessoas dispostas a tomar uma atitude em nome da Igreja, e dos irmãos perseguidos da família de Deus”, disse Stephen Rand. “O decréscimo no apoio à Resolução das Nações Unidas é uma pequena vitória na liberdade religiosa para enfrentarmos uma maior peleja futuramente.”

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


No Reino Unido, o primeiro ministro David Cameron respondeu à campanha dizendo: “A liberdade religiosa é uma causa que apoio muito sinceramente. Eu partilho da sua preocupação de que a Resolução da difamação da religião poderá ser utilizada como pretexto para as limitações à liberdade de expressão, e posso garantir que o governo pretende votar contra esta resolução sempre que for apresentada na Assembleia Geral das Nações Unidas e incentivará outros países a fazer o mesmo.”

O e-mail enviado pela Portas Abertas para cada uma das 192 delegações nacionais salientou que “ é vital para proteger as pessoas contra a violência, abuso, e a discriminação, sejam eles cristãos, judeus, muçulmanos ou qualquer outra fé. Mas a defesa deve ser baseada em cada um dos seus direitos individuais e como descrito na Declaração Universal dos Direitos Humanos, não com base na proteção oferecida a uma religião. Este convite para uma votação não significa que defendemos a difamação das religiões ou aprovamos qualquer forma de incitação ao ódio religioso. A nossa preocupação é que o direito humano à liberdade religiosa deve ser protegido ativamente a qualquer momento, independentemente das convicções religiosas de cada um.”

Dr Moeller acrescenta: “Continuaremos a instar as delegações nacionais nas Nações Unidas para votar SIM à liberdade religiosa, e NÃO à resolução caso ela regresse em 2011.

Stephen Rand disse: “Em 2011, a petição com as assinaturas continuarão a ser uma arma poderosa se as discussões sobre esta questão continuarem. A Portas Abertas trabalhará para construir sobre tudo o que foi alcançado com o apoio de tantas pessoas  em todo o mundo. Iremos pressionar a ONU quando uma mulher como Asia Bibi for condenada à morte sob acusação de blasfêmia, já que é fundamental que as Nações Unidas procurem maneiras de se avançar para proteger os direitos de todas as pessoas de fé.”

Ele acrescentou que “destacaremos o nível de preocupação geral indicada pelas 428.856 assinaturas da campanha. Continuaremos a orar, de imediato, e a fazer campanha em particular e em público. Faremos tudo o que pudermos para garantir que os nossos irmãos e irmãs que atualmente são vítimas de perseguição por Cristo, um dia tenham o direito de crer, e sem medo.”

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2011/01/noticia6786/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Missionário David Miranda
Pastor Adão Santos
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Abílio Santana
Pastor Yossef Akiva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Sarah Sheeva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Jorge Linhares
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Pastor Benny Hinn
Pastora Joyce Meyer
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Aluizio Silva
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Mariano
Pastor Josué Gonçalves

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Alda Célia
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Regis Danese
Cantor Davi Sacer
Cantora Rose Nascimento