Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Rebelião acaba e Dr. Césio é poupado

Louve ao Senhor porque a rebelião no presídio em que o Dr. Césio está preso foi controlada. Por causa dessa rebelião, o diretor do Presídio Estadual de Marituba, Marituba-PA, está sendo trocado.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Nosso irmão Dr. Césio Flávio Caldas Brandão, membro da 1ª Igreja Presbiteriana do Brasil em Vitória-ES, está preso por suposto envolvimento nos assassinatos de crianças em Altamira, Pará, e seu caso está sendo revisto pela justiça brasileira.

Dr. Césio está detido no Presídio Estadual de Marituba, Marituba-PA, onde aconteceu uma rebelião. Os presos disseram que, por ser acusado de cometer um crime hediondo, o Dr. Césio seria o primeiro a morrer. Ele corria um grande perigo, já que sua cela situa-se na passagem de todos os prisioneiros. Continue orando por sua segurança e para que a justiça do Senhor seja feita.

Segundo a defesa, o processo contra ele tem muitos elementos duvidosos que se resolvidos poderiam inocentá-lo das acusações de participação nos assassinatos. Podem contribuir para a solução do seu caso as recentes confissões feitas porFrancisco das Chagas Rodrigues de Brito, 39, da autoria de 17 das 23 mortes investigadas em inquéritos abertos desde 1991 no Maranhão e em Altamira-PA. Chega hoje em Altamira uma comissão de cinco Deputados Federais para investigar o caso.
Entenda o caso

Dr. Césio Flávio Caldas Brandão é acusado de participar dos crimes de castração, assassinato e tentativa de assassinato de cinco meninos entre 8 e 13 anos (dois sobreviveram), no período de 1989 a 1993, em Altamira-PA. O resultado final do julgamento condena quatro pessoas.

O irmão Dr. Césio alega inocência e alega que não pôde se defender adequadamente. Ele diz ter sido implicado sem sequer morar no local onde os crimes foram cometidos e aponta falhas jurídicas nos procedimentos que levaram à sua condenação. Dentre essas falhas, destaca-se o fato de toda a sua ligação com os crimes acima descritos estar baseada no relato de uma testemunha com idade avançada e problemas mentais. Além disso, o Dr. Césio e seu advogado destacam a enorme pressão exercida sobre as autoridades brasileiras, inclusive pela comunidade internacional, para que o caso fosse julgado de forma vigorosa. Tais pressões teriam diminuído a possibilidade de defesa do Dr. Césio, e permitido a ocorrência das já mencionadas falhas no curso de seu julgamento.

Tudo o que o irmão Dr. Césio pede é que lhe seja dada uma oportunidade completa de se defender das acusações. Ele afirma que se forem examinadas as evidências com uma atenção maior do que a prestada até o momento ficará claro o engano em acusá-lo.

Ele é médico, antes de sua detenção foi diretor de um hospital da Fundação Nacional de Saúde, é pai de três filhos e desfruta de uma elevada reputação junto à 1ª Igreja Presbiteriana do Brasil em Vitória, Espírito Santo, da qual é membro desde a infância. Para que ele tenha praticado a emasculação e assassinato de crianças, tem que ser verdade o fato de que ele tenha mantido uma vida dupla durante mais de dez anos enganando, pelo menos, sua família, os irmãos de sua igreja e seus pacientes no hospital.

Este fato não se mostra como um caso de perseguição religiosa - pelo menos não vemos indícios - mas ainda assim é um membro do Corpo pedindo ajuda, pedindo uma oportunidade, pedindo justiça.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/06/noticia1078/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Jorge Linhares
Pastor Yossef Akiva
Pastor Geziel Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Mariano
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Missionário David Miranda
Pastor Claudio Duarte
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Elson de Assis
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Billy Graham
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil