Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Protestos de muçulmanos interrompem construção de igreja

As autoridades em Bangladesh pediram uma paralisação de cinco meses na construção de uma igreja no norte do país, com medo de muitas conversões. Dizem que eles logo aprovaram o recomeço da obra.

Forkan Al Mashi, 55, pastor da Calvary Ishai Fellowship, começou a construção do templo no início de novembro de 2008 em Palashbari Mondol Para, a 350 quilômetros da capital Dhaka.

Malshi disse que, incitados pelos líderes do Jamaat-e-Islami, mais de 100 muçulmanos se reuniram em uma mesquita para protestar contra a construção da igreja.

Os aldeões queriam demolir o prédio, que já estava com os quatro pilares e o piso completos. Quando soube desses planos, Mashi avisou a polícia.

“Eu informei a polícia e instantaneamente dois pelotões (cerca de 25 policiais) se posicionaram perto do prédio. Alguns dos policiais foram até a mesquita para persuadir os muçulmanos a não demolirem os pilares e o piso do templo em construção”, disse Mashi.

Um oficial de polícia afirmou que os muçulmanos estavam preocupados com o número de conversões do islã para o cristianismo que haveria se a igreja fosse concluída.

“A obra da igreja foi interrompida pelo protesto dos muçulmanos locais. A população diz: ‘Porque deve haver igrejas em uma área predominantemente muçulmana?’. Um policial declarou: ‘Essa é a primeira igreja na área. Os moradores protestaram porque pensaram que haveria muitas conversões, e a igreja viraria o centro da vila".”

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


“Os cristãos nesse país têm o direito de praticar sua religião e de construir igrejas. Penso que a permissão será dada em breve pelo conselho da cidade. Se alguém protestar contra a construção, nós iremos protegê-la”, afirmou um oficial.

Depois que os muçulmanos protestaram, o prefeito parou com a obra. Normalmente, os moradores precisam de uma permissão para construir suas casas.

“Os muçulmanos locais apelaram para todos os níveis da sociedade para interromper a construção da igreja na vizinhança. Eles não querem que eu trabalhe para a expansão do reino de Deus aqui, e persuadiram o conselho da cidade para pararem com a obra. O prefeito me disse que como não tinha o plano de construção e a permissão necessários, teria que interromper a construção.”

Um dos membros do conselho disse que Mashi não precisava de autorização para construir sua pequena igreja. O prefeito garante que a construção poderá ser reiniciada em breve.

A Constituição de Bangladesh garante a liberdade religiosa.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/04/noticia5261/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo César Augusto
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Ferreira
Bispo Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil