Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Projeto de lei anticonversão é impedido devido a questionamentos

A controversa lei anticonversão no Sri Lanka sofreu um grande empecilho com a recente suspensão do projeto de lei pelo parlamento, como resultado da intensa oposição da população cristã.

Em um relatório, o comitê formado por parlamentares cristãos e líderes de partidos políticos examinou o projeto e concordou que ele traria grandes consequências para as atividades religiosas, incitaria conflitos inter-religiosos e possivelmente violaria a constituição do país.

O ministro de assuntos religiosos Pandu Bandaranayake, que confirmou que os cristãos pediram mais clareza em algumas palavras do projeto de lei, disse que apesar da oposição do partido budista Jathika Hela Urumaya (JHU), o projeto de lei será reexaminado pelo comitê religioso.

A mídia local disse que parte do projeto de lei rejeita o doação de presente, dinheiro ou qualquer outro incentivo à conversão ou tentativa de fazer uma pessoa mudar de uma religião para a outra, e é punível em até sete anos de prisão e uma multa máxima de 500.000 rúpias.

“Os cristãos temem que a redação esteja aberta ao abuso, e pode restringir muito as atividades cristãs no Sri Lanka”, afirma o relatório.

Segundo uma reportagem da BBC, a UNICEF no Sri Lanka informou que o conflito no país matou milhares de crianças e deixou muitos feridos. Há crianças em risco por causa da falta de comida, água e remédios e uma intensa disputa entre as tropas do Sri Lanka e os Tamil Tigers.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


“Os Tigers foram retirados de grande parte do território que haviam tomado do exército. Agora, eles estão encurralados em um pequeno pedaço de floresta na área costeira de Mullaitivu”, declara a UNICEF.

A diretora executiva da UNICEF, Ann Veneman, disse que as crianças e suas famílias vivendo na zona de conflito correm o risco de morrer de doenças e desnutrição. “Precisamos de acesso regular e seguro para as agências de ajuda humanitária, para que possamos receber os suprimentos necessários.”

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/03/noticia5211/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo César Augusto
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Ferreira
Bispo Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil