Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Prisioneira de consciência é transferida

Cheper Annaniyazova, uma devota hare krishna, sentenciada em 17 de novembro a sete anos de prisão, foi transferida no fim do mesmo mês para a única prisão feminina do Turcomenistão, na cidade de Dashoguz, ao norte, perto da fronteira com o Uzbequistão. Uma fonte disse ao Forum 18 que "lá é bem longe de sua casa, na capital Ashgabad, e isso atrapalha as pessoas de irem visitá-la. Além disso, fica em uma zona da fronteira que é fechada, e quem quiser ir até lá vai precisar de uma permissão especial".

Cheper, uma das primeiras pessoas no Turcomenistão a se tornar uma devota hare krishna, recebeu três acusações, duas ligadas à transposição ilegal da fronteira há três anos, quando ela foi ao Cazaquistão para viver no templo hare krishna em Almaty. A terceira acusação não foi, segundo algumas fontes, publicada no julgamento. A decisão extra, imposta na época da acusação, também não foi publicada, embora a sentença que ela recebeu exceda à pena máxima possível por atravessar ilegalmente a fronteira. Sabe-se que, no Turcomenistão, são decretadas sentenças pesadas por pedido da polícia secreta do Ministério de Segurança do Estado, a fim de intimidar a comunidade hare krishna.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Fontes turcomanas disseram ao Forum 18 que a promotoria afirmou que Cheper atravessou secretamente a fronteira. Mas os promotores se recusam a reconhecer que a mulher, em sua viagem de volta, de Almaty no Cazaquistão para a capital turcomana Ashgabad, veio usando o seu nome verdadeiro. A corte também não quer reconhecer a evidência de seus documentos nem o certificado de uma multa cobrada na saída do Cazaquistão pela polícia, por exceder o limite de permanência no país sem documentação.

O Turcomenistão não dá permissão para que religiosos deixem o país. No momento ele está barrando dois protestantes e outro devoto hare krishna.

De acordo com algumas fontes, o juiz de Ashgabad se recusou a dar para o advogado de Cheper uma cópia do veredicto escrito, nem mesmo deixou que o advogado o lesse. Isso impossibilita Cheper de apelar contra o veredicto, já que o apelo deve ser apresentado dentro de dez dias depois que o veredicto é apresentado no tribunal. Para Cheper, esse período expirou no dia 27 de novembro. Uma fonte disse ao Forum 18 que a recusa do juiz em apresentar a cópia escrita foi uma medida deliberada para evitar qualquer apelo. No entanto, negar veredictos é comum no Turcomenistão.

Cheper é atualmente a segunda prisioneira de consciência do Turcomenistão. O ex-chefe mufti Nasrullah ibn Ibadullah cumpre uma sentença de 22 anos sob acusações que o governo também se recusa a publicar.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/12/noticia2255/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário David Miranda
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Marco Feliciano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Carvalho Junior
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo César Augusto
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Camara
Pastor Abílio Santana
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor André Valadão
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil