Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Presidente do Paraguai recebe pastora que teve crianças seqüestradas

O presidente do Paraguai, Nicanor Duarte Frutos, que participa nesta capital da Cúpula Presidencial do Grupo do Rio, recebeu, ontem, a pastora metodista brasileira Genilma Boehler.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Ele determinou que a polícia paraguaia encontre, em 72 horas no máximo, os filhos da pastora, Guillermo, 10 anos, e Arturo, de 6 anos, seqüestrados há nove meses pelo próprio pai e levados ao Paraguai.

Genilma Boehler fez jejum em frente ao hotel Sofitel, em Copacabana, no Rio, local de encontro da Cúpula, em protesto contra o não-cumprimento de decisão judicial do Brasil e que foi acatada no Paraguai, de Carta Rogatória que exigia a busca e apreensão de Guillermo e Arturo. Ela protocolou denúncia, ontem, na Corte Interamericana de Direitos Humanos sobre o caso.

Vigília no Colégio Americano, em Porto Alegre, e manifestação de solidariedade à pastora em frente ao Consulado do Paraguai, em São Paulo, reforçaram o pedido de Genilma Boehler.

Durante a manifestação fomos chamadas e recebidas pelo cônsul paraguaio Geronimo Narvaez Torres, que se confessou constrangido com o nosso ato celebrativo de oração e solidariedade, relatou a pastora Elena Alves Dias, da Pastoral Universitária da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP).

Estudantes, professores, funcionários, amigos da pastora Genilma distribuíram 1.500 folhetos a transeuntes em frente ao consulado do Paraguai, na capital paulista, contando a situação de Guillermo e Arturo, e entregaram ao cônsul um abaixo-assinado com mais de 1 mil assinaturas.

A chuva atrapalhou mas não impediu a participação do Coral de Crianças da Igreja Metodista de Rudge Ramos, ao meio-dia de ontem, junto ao prédio onde funciona o consulado, localizado à rua Bandeira Paulista, 600. O bispo Adriel de Souza Maia esteve no ato ecumênico realizado às 17h no local.

Em Porto Alegre, o Colégio Americano, da rede de escolas metodistas, promove vigília, iniciada à meia-noite de ontem e que se estende até a meia-noite de hoje, em solidariedade à pastora Genilma, que também é professora no Instituto Porto Alegre (Ipa), na capital gaúcha.

Professoras passaram a ministrar aulas de Ensino Religioso, hoje, na capela da escola, junto à vigília, enfocando o caso de Guillermo e Arturo. A comunidade escolar envolveu professores, alunos, pais e amigos na coleta de assinatura para o abaixo-assinado que a pastora Genilma deverá entregar em mãos às autoridades paraguaias, no dia 14 de novembro, caso ela não receber os filhos de volta até lá.

No dia 4 de fevereiro de 2004, enquanto Genilma viajava para atividade em câmpus metodista no interior de São Paulo, seu ex-marido, o indigenista paraguaio Eri Daniel Rojas Villalba, seqüestrou as crianças e levou-as, em carro da pastora, ao Paraguai, onde ele tem irmãos que trabalham na cúpula da polícia. Genilma e as crianças moravam, na ocasião, em São Bernardo do Campo.

Desde então, Eri Villalba e as crianças estão foragidas no Paraguai. Ele tocou no que é mais sagrado para mim, meus filhos, numa atitude covarde. Não entendo suas motivações e o seu objetivo, declarou a pastora em entrevista para a ALC, concedida em agosto passado.

A polícia paraguaia, denunciou a advogada Clara Rosa Gagliardone, da ONG Kuña Aty, é cúmplice do desaparecimento das crianças. Existem provas de que Eri tem recebido proteção da Polícia Nacional do Paraguai.

O Ministério Público do Paraguai solicitou o rastreamento do telefone utilizado pelo seqüestrador, constatando o registro de chamadas, em agosto, a autoridades policiais e a evidência do seu livre trânsito pelo país.

Genilma viajou ao Paraguai, entrou em contato com autoridades locais, mas não conseguiu reaver as crianças. No dia 2 de julho, ela apresentou denúncia no Ministério Público em Assunção contra o ex-marido por violação de pátria potestade, uma vez que a mãe ficou com a guarda dos filhos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/11/noticia1460/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane