Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Presidente chinês visita EUA e agência denuncia perseguição

No dia da visita do presidente chinês Hu Jintao à Casa Branca (20 de abril), a Associação de Ajuda à China (CAA, sigla em inglês) denunciou novas e ainda mais violentas perseguições contra os cristãos protestantes chineses. A CAA é uma organização não-governamental norte-americana que monitora a perseguição religiosa na China. Observadores da CAA disseram que a polícia invadiu um encontro de pastores protestantes em Yunnan em 23 de março.

A CAA relatou: "Às 9h30 da manhã de 23 de março, mais de 120 oficiais de segurança de 5 diferentes agências do governo invadiram uma conferência que acontecia no subúrbio da cidade de Kunming, capital da província de Yunnan. Sete líderes evangélicos estrangeiros estavam presentes ao encontro - cinco norte-americanos e dois provenientes de Taiwan, que foram abordados pela polícia e interrogados sem que houvesse motivos para isso".

O relato continua: "Mais de 80 líderes de igrejas domésticas de 20 províncias, representando 25 grupos minoritários chineses, compareceram ao encontro. Os cinco norte-americanos lideram igrejas em Greensboro, Carolina do Norte. Dos cinco, três eram americanos-chineses.  Uma vez que eles ainda estão na China, seus nomes não foram divulgados por razões de segurança".

A CAA disse que é "certo" que a invasão "foi diretamente orquestrada pelo diretor do Gabinete de Segurança Pública de Yunnan, e executada em conjunto pelos oficiais da própria província, da Segurança Nacional, do Gabinete de Assuntos Estrangeiros, da Agência de Assuntos Religiosos e oficiais da Polícia Militar. Testemunhas disseram que o interrogatório foi muito duro e que os policiais se recusaram a mostrar sua identificação".

Os pastores estrangeiros foram acusados de "infiltração religiosa ilegal" e seus colegas chineses foram submetidos a "torturas desumanas" durante o interrogatório - inclusive ingestão forçada de drogas e outros métodos abusivos - para fornecerem uma "confissão de culpa".

"Desarmonia religiosa"

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


De acordo com informações da CAA, "a perseguição contra igrejas não-oficiais na China tem se intensificado. De fevereiro a dezembro de 2005 houve pelo menos 1.317 prisões confirmadas de pastores, líderes e membros de igrejas não-registradas em mais de 20 províncias na China. Nesse período, 17 missionários estrangeiros, incluindo 11 norte-americanos, foram presos, em 10 províncias, e, depois, interrogados e expulsos definitivamente do país".

O reverendo Cao Shenjie, presidente Conselho Cristão da China (organização protestante controlada pelo governo), conta uma história diferente. Em entrevista à imprensa em 19 de abril ele afirmou: "Alguns cristãos são presos porque violam a lei. Nunca ouvi falar de casos em que cristãos são presos por causa de sua fé". Shenjie acrescentou: "Não penso que exista algo como 'igrejas clandestinas'. Certamente há alguns cristãos que congregam em casas, mas não chamamos de igrejas clandestinas. De acordo com minha experiência, somos livres para realizar cultos em igrejas e não temos atividades em lugares públicos por não queremos causar desarmonia religiosa".

Pequim permite a prática do cristianismo protestante apenas dentro do Movimento Patriótico das Três Autonomias (MPTA), criado em 1950, depois que Mao expulsou os missionários estrangeiros e líderes de igreja, inclusive os chineses.

Estatísticas oficiais revelam que há 10 milhões de protestantes na China, todos pertencentes ao MPTA. Os protestantes que se reúnem em "igrejas domésticas" estimam que esse número seja de 50 milhões.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/04/noticia2595/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane