Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Prefeito diz que a festa do "Orgulho Gay Mundial" vai provocar a Cidade Santa

O prefeito de Jerusalém, Uri Lupolianski, é contra a idéia da realização de um encontro internacional de homossexuais em sua cidade no ano que vem, pois isso iria, segundo ele, provocar os moradores da cidade. "O prefeito de Jerusalém é contra a realização do 'Orgulho Gay Mundial' na cidade," disse o porta-voz da municipalidade de Jerusalém Giddy Schmerling em resposta por escrito a uma pergunta da CNSNews.com

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"O motivo é o medo de que grupos religiosos e conservadores possam considerar o evento como uma provocação, e que a parada possa incitar grandes protestos," disse Schmerling.

No entanto, Schmerling não informou se o prefeito estava tomando alguma providência para tentar evitar que o evento se realizasse.

A Associação Internacional de Coordenadores do Orgulho Lésbico, Gay, Bissexual e Transgênero, a Interpride, escolheu Jerusalém - cidade sagrada para judeus, cristãos e muçulmanos - como a sede do 'Orgulho Gay Mundial' de 2005, um evento GLBT marcado para acontecer em agosto do ano que vem.

Essa seria a segunda edição do evento. O 'Orgulho Gay Mundial', realizado pela primeira vez em Roma, no ano de 2000, durante a festa comemorativa do aniversário do Vaticano, e que atraiu homossexuais do mundo todo.

Para desconforto de Lupolianski, a comunidade homossexual de Jerusalém realizou sua terceira parada anual na cidade na semana passada. Até o momento, as paradas não têm provocado grandes protestos.

"Esta parada é horrível. Não é apenas uma coisa feia; é também uma provocação," disse Lupolianski em uma entrevista de rádio na semana passada. "Não é conveniente para a cidade e ofende os sentimentos de seus moradores. Até mesmo quem não mora em Jerusalém deve compreender que esta é uma cidade sagrada para os judeus e para o mundo inteiro."

Lupolianski disse que Jerusalém era uma "Cidade Santa" em "sua essência" e que, portanto, não deveria ser palco de uma manifestação pública como essa.

"Há uma diferença entre ver pessoas dançando um ritmo próprio a que estão acostumadas, e assistir a uma parada, a qual é uma tentativa de passar pulando e pisando nos pés do público que observa," disse ele. Acrescentou que, se pudesse ter impedido legalmente essa parada, ele o teria feito.

Hagai El-Ad, diretor da Jerusalem Open House (Casa Aberta de Jerusalém), que é uma ONG GLBT na cidade, disse que as tentativas de impedir a parada não funcionaram, assim como não funcionarão quaisquer "tentativas semelhantes no futuro".

Apenas alguns poucos judeus religiosos protestaram contra a parada da semana passada. Muitas pessoas naturais de Jerusalém se manifestaram contra a realização desses eventos em sua cidade, mas a maioria optou por ignorá-los.

Jonathan Rosenblum, diretor da organização de mídia judia ortodoxa Am Echad, disse que, em sua maioria, os judeus religiosos acham que as grandes manifestações públicas não têm resultado algum.

O anterior Ministro do Turismo Benny Elon disse que não iria destinar verbas para o 'Orgulho Gay Mundial' porque o evento não iria contribuir para o turismo e até poderia ofender os turistas que vêm para o "centro da Terra Santa."

Leia no original no Crosswalk

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/06/noticia1118/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Benny Hinn
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Abílio Santana
Pastor Yossef Akiva
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Missionário RR Soares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Marco Feliciano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Billy Graham
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Pastora Sarah Sheeva
Bispo Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Bispa Sonia Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima
Cantora Damares
Voz da Verdade
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia