Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Portas Abertas visita viúva de pastor assassinado

Na madrugada de 11 de outubro de 2006, Michael Dhaba, de 38 anos, foi assassinado por extremistas muçulmanos. Michael era um evangelista conhecido, dedicado a alcançar os muçulmanos com o amor de Cristo. Por meio de seu ministério, muitos muçulmanos vieram a conhecer a verdadeira paz com Deus.

Mesmo Michael tendo o respeito e a admiração de alguns xeiques, havia alguns que estavam insatisfeitos com a dedicação de Michael em ganhar almas para Cristo. Uma semana antes de sua morte, Michael teve uma visão, que lhe mostrava que ele seria assassinado.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em 9 de outubro, a igreja Mekane Yesus foi incendiada. Os muçulmanos divulgaram uma lista que continha os nomes de quatro líderes da igreja, e o nome de Michael estava incluído.

Amigos antigos de Michael compartilharam com a Portas Abertas como Michael os encorajava a permanecerem firmes e fiéis: "Quando os muçulmanos queimaram a nossa igreja, estávamos preocupados com Michael, mas ele nos encorajou a não nos assustarmos, já que as autoridades da área prometeram nos proteger".

Na noite de seu assassinato, Michael passou um tempo na casa de um amigo seu, orando e compartilhando a Palavra de Deus. Já era tarde quando ele voltou para casa.

Confessando Cristo

Às 2 horas do dia 11 de outubro, extremistas muçulmanos foram à casa de Michael e exigiram que ele abrisse a porta da frente. Michael se recusou, então eles arrombaram a porta e entraram. Enquanto arrastavam o evangelista para fora de casa, eles diziam à esposa e aos seis filhos do casal que eles deveriam orar na mesquita no dia seguinte.

Os extremistas cercaram Michael no meio de seu terreno, e o forçaram a fazer a confissão de fé islâmica. Ele disse que não sabia a confissão, então os extremistas, impacientes, a recitaram, em árabe: "Não há deus a não ser Alá e Maomé é seu profeta". Michael respondeu em oromo, sua língua nativa: "Eu acredito no nome do Pai, de seu Filho e do Espírito Santo - o único Deus".

Os agressores reagiram, golpeando-o no pescoço com um facão. Apesar da gritaria deles, Michael continuou a confessar Jesus como o Senhor. Eles então atingiram seu braço com um facão e, embora estivesse sangrando e sentindo dor, Michael confessou Cristo mais uma vez aos seus agressores. Com o terceiro golpe, o corpo de Michael estava coberto de sangue.

Sua filha Mariam, de 12 anos, suplicou em prantos para os extremistas não matarem seu pai, mas foi em vão. Meskele e seus filhos ficaram em pé, desamparados, enquanto testemunhavam o martírio de Michael.

A família traumatizada tentou fazer o melhor que pôde para ajudar Michael. Não havia quem os pudesse ajudar. Michael morreu enquanto orava por sua família.

Dor e privação

Meskele e seus filhos vivem agora com o pai de Michael, em uma área remota da Etiópia. Ela tem muito medo de voltar à sua antiga casa. Além do trauma, Meskele e seu sogro estão bastante desanimados e tristes com a morte de Michael. Entretanto, eles estão determinados a seguir Cristo, mesmo com a dor.

A Etiópia envolveu-se na crise da Somália, enviando soldados para ajudar o governo interino somali a combater as milícias da União das Cortes Islâmicas, uma força guerrilheira cujo objetivo seria o de transformar a Somália num Estado islâmico. Acredita-se que a Al-Qaeda e o governo da Eritréia (inimigo histórico da Etiópia) estejam apoiando as milícias rebeldes. Esse estado de guerra faz com que o número de refugiados na região aumente a cada dia, agravando a crise humanitária que afeta também os etíopes.

Atualmente, Meskele não tem nenhuma renda. Uma igreja da região tenta ajudar ela e seus filhos, mas há outros cristãos que também dependem da ajuda da igreja, pois a comunidade é muito pobre. Nenhum de seus seis filhos está freqüentando a escola, já que Meskele não pode pagar as mensalidades.

A Portas Abertas deu ajuda à família de Meskele, levando comida para dois meses, roupas, utensílios domésticos, roupas de cama e colchões.

Michael foi a única pessoa da lista a ser assassinada. Os outros três líderes da igreja fugiram da área logo depois de a lista ter sido divulgada.

Michael havia feito quatro anos de estudos teológicos por correspondência. Ela era evangelista em tempo integral havia mais de 10 anos e seu objetivo era plantar igrejas e evangelizar muçulmanos.

A Portas Abertas iniciou uma campanha de cartas para essa família. Clique aqui e veja como participar!

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2007/01/noticia3669/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Camara
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Missionário David Miranda
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispo Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Aluizio Silva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Andrea Fontes
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantora Damares
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento