Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Polícia iraniana prende pastor cristão e sua família

A polícia iraniana prendeu um pastor cristão no norte no Irã há três dias, aprisionando-o com sua esposa e seus dois filhos adolescentes.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O pastor Khosroo Yusefi e a sua esposa Nasrin foram presos no dia 23 de maio em Chalous, uma cidade próxima do litoral do Mar Cáspio. Juntamente com seu filho de dezoito anos e sua filha de quinze, eles permanecem presos sem ter conhecimento do motivo de sua acusação.

Hoje, fontes no Iraque confirmaram a Compass que a família Yusefi, juntamente com outros quatro cristãos locais detidos há três semanas, foram enviados à uma prisão desconhecida fora de Chalous.

A polícia descobriu que pessoas se converteram nessa cidade e isso parece ser motivo suficiente para apreendê-los, contou um cristão iraniano a Compass hoje. Nós não sabemos se alguém estava nos espionando. A única coisa que sabemos é que eles foram presos.

O pastor Yusefi é encarregado de supervisionar um número de congregações clandestinas da Assembléia de Deus no norte do Irã. Yusefi e sua esposa, hoje com mais de quarenta anos, foram membros da religião Baha'i antes de entregaram suas vidas a Jesus, há aproximadamente vinte anos.

Sabe-se que, na primeira semana de maio, a polícia prendeu dezenas de cristãos que freqüentavam dois grupos da igreja de Yusefi, os ameaçou e espancou por recusarem-se a renunciar a sua fé cristã. A maioria das reuniões cristãs secretas em casa é composta de ex-muçulmanos. Eles prenderam tantos cristãos que a congregação teve que cessar com todas as suas atividades, uma fonte confirmou a Compass.

A maior parte dos cristãos que estavam presos foi liberta na semana passada, apesar da polícia ter anunciado que quatro pessoas-chave do grupo permaneceriam detidas.

Fontes locais não puderam confirmar como os cristãos detidos estavam sendo tratados, apesar de um porta-voz ter afirmado a Compass que Se eles não batessem ou torturassem os cristãos, esta atitude seria bastante fora do comum. É normal que a polícia aja violentamente.

Alguns membros da igreja expressaram temor de que seria especialmente difícil à esposa de Yusefi ter que enfrentar um tratamento hostil, já que ela havia tido um grande trauma enquanto adolescente, quando muitos de seus parentes e amigos da religião Baha'i foram mortos durante a revolução iraniana.

Os últimos meses foram assustadores para Yusefi e Nasrin, afirmou a fonte, mencionando que eles chamaram a polícia por várias vezes e, pelo menos, duas vezes tiveram que fugir de sua cidade a fim de evitar que fossem presos. Agora que eles os prenderam juntamente com seus filhos, ela está sob maior pressão.

Notícias fidedignas chegam do norte do Irã desde o início do ano de 2004, das quais documentam as detenções de um grande número de cristãos convertidos na região. Entretanto, a apreensão de domingo registra a primeira vez que toda a família de um líder cristão é detida. Líderes da igreja em Teerã recusaram-se a comentar o caso.

Segundo o mais recente relatório sobre a liberdade religiosa do Departamento Estatal dos Estados Unidos, o governo criou uma atmosfera ameaçadora contra as minorias religiosas, especialmente aos Bahai's, judeus e cristãos evangélicos.

O governo vigilantemente reforça sua proibição a respeito de atividades relacionadas à conversão de cristãos evangélicos através do fechamento igrejas evangélicas e do aprisionamento de convertidos, observou o relatório. Com base nas leis hostis da república islâmica, a conversão do islamismo para qualquer outra crença religiosa deve ser punida com morte.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/05/noticia1002/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo César Augusto
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Ferreira
Bispo Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil