Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Polícia intervém em protestos violentos contra caricaturas

A polícia disparou tiros de alerta para interromper protestos violentos que aconteceram na Indonésia em 6 de fevereiro. A ira causada pelas caricaturas do profeta Maomé publicados em jornais ocidentais se espalhou por toda essa nação muçulmana mais populosa do mundo.

Os protestos mais barulhentos aconteceram em Surabaya, a segunda maior cidade do país, onde centenas de manifestantes atiraram pedras no consulado dinamarquês, antes de seguirem para o consulado dos EUA.

Segundo um fotógrafo da Associated Press, a polícia disparou tiros de aviso para evitar que as pessoas despedaçassem uma placa que estava na parede do consulado norte-americano. Aparentemente ninguém ficou ferido na manifestação.

A polícia não estava disponível para comentar, mas o fotógrafo viu a polícia prender pelo menos um dos manifestantes do lado de fora do consulado norte-americano.

Os manifestantes também se reuniram na capital, Jacarta, e em mais duas cidades, onde queimaram bandeiras dinamarquesas.

As 12 charges apareceram pela primeira vez em um jornal dinamarquês, mas foram republicadas pela mídia em diversos lugares do mundo. A maioria desses países fez isso alegando apoio à liberdade de expressão.

As caricaturas ofenderam milhões de muçulmanos em todo o mundo e despertaram vários protestos, incluindo tumultos na Síria e no Líbano no último fim de semana. Lá os manifestantes atacaram as missões diplomáticas dinamarquesas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


As charges tinham a intenção de nos insultar, disse Hendri Novrizal, um dos quase 300 manifestantes que se reuniram do lado de fora da embaixada dinamarquesa em Jacarta. Não queremos insultar Jesus ou Buda, porque um ato desses causaria tensão entre seus seguidores.

Na sexta-feira, 3 de fevereiro, manifestantes chegaram a entrar no saguão da embaixada dinamarquesa em Jacarta, mas não causaram danos.

Um dos desenhos mostra Maomé usando um turbante em forma de bomba. Outro retrata o profeta muçulmano segurando uma espada, com seus olhos cobertos por um retângulo preto.

Os muçulmanos se iraram porque o islamismo proíbe qualquer retratação do profeta para evitar a idolatria.

Eles também se enfureceram com a insinuação de que Maomé era um terrorista - uma questão delicada, dado à onda de explosões suicidas que foram realizadas recentemente em nome da fé.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/02/noticia2406/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Jorge Linhares
Pastor Yossef Akiva
Pastor Geziel Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Mariano
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Missionário David Miranda
Pastor Claudio Duarte
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Elson de Assis
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Billy Graham
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil