Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Perseguição aos cristãos permeia o mundo muçulmano

A violência continua ao redor do mundo islâmico como resposta às recentes declarações do papa Bento XVI sobre o islã. Algumas igrejas cristãs no Iraque publicaram cartas demonstrando seu desacordo com o papa, numa tentativa de evitar ataques.

De acordo com o presidente da organização Liberdade Cristã Internacional (CFI, sigla em inglês), Jim Jacobson, "é impossível um diálogo sério entre cristãos e muçulmanos, enquanto qualquer crítica ao islã gerar violência".

Em um mundo marcado por diferenças econômicas, étnicas e religiosas, as pessoas buscam avidamente o diálogo. Certamente é melhor conversar do que lutar. E muito pode ser alcançado se as pessoas deixarem de lado suas diferenças para trabalharem juntas, com objetivos comuns.

Entretanto, o diálogo genuíno requer o confronto de problemas reais. Há muitos episódios na história dos quais tanto o cristianismo quanto o islamismo - assim como outras religiões - precisam se arrepender. Injustiças foram cometidas pelo uso da violência por aqueles que alegavam falar em nome de Deus. As vítimas de tais injustiças foram muitas.

Sem lugar para a violência

Hoje o quadro é bem diferente. De modo algum a igreja cristã é perfeita - "Deus nos disse que todos foram destituídos de sua glória", enfatiza Jim Jacobson. Porém no decorrer dos últimos cem anos os cristãos vieram a reconhecer que a violência e a força não têm lugar na promoção da mensagem do evangelho.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Infelizmente, não é esse o caso no mundo muçulmano. A triste realidade é evidente diante da resposta ao discurso do papa: o assassinato de uma freira na Somália, igrejas queimadas por palestinos, ataques a igrejas no Iraque e ameaças contra cristãos por toda parte. O problema da violência islâmica contra os não-muçulmanos de todas as religiões não está circunscrito à história. Ele acontece hoje.

Igualmente sério é o problema da perseguição e da discriminação. "O preconceito contra os cristãos se espalha pelo mundo muçulmano", explica Jim Jacobson. "Claro, alguns países são mais livres e mais tolerantes do que outros. No entanto, é virtualmente impossível encontrar uma nação majoritariamente muçulmana na qual os cristãos não sejam oprimidos, enquanto é igualmente difícil encontrar um Estado de maioria cristã em que os muçulmanos sejam vitimizados".

O ponto de partida para qualquer diálogo inter-religioso precisa ser um debate sobre a disposição dos governos islâmicos de deter a perseguição aos não-muçulmanos. "Liberdade de consciência é um pré-requisito para a fé e precisa ser reservada a todos", defende Jim Jacobson.

Há muita coisa na cultura e na história que separa os que acreditam em Deus. Mas também temos muito em comum. O fundamento para a cooperação e o diálogo religioso precisa ser a renúncia à prática da violência em nome da fé.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/10/noticia3018/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo César Augusto
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Ferreira
Bispo Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil