Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pauline Ayyad: viúva ajudando viúvas

"Desde o primeiro momento em que nos encontramos, foi como se nos conhecêssemos há anos", compartilha Pauline, em sua casa na Cisjordânia. "Podemos contar umas com as outras: ninguém conhece a dor de uma viúva a menos que seja uma." O grupo é composto por seis viúvas, cada uma com sua própria história. Deus falou ao coração de Pauline sobre essas mulheres no Natal passado, e no início deste ano ela deu início aos encontros de apoio. Pauline fala sobre as viúvas da Bíblia e elas conversam e oram juntas.


Um dos temas discutidos por elas é a sua preocupação com os filhos. As crianças de Pauline assistem a desenhos animados enquanto a mãe está conversando. George, o mais velho, tem agora 8 anos, Wisam tem 7 e a menina Sama apenas 5; ela não conheceu o pai. Pauline admite que não é fácil criar três filhos sozinha: "Dar atenção suficiente para todos eles suga toda minha energia", diz. Os meninos estão tendo dificuldades nos estudos e mudaram de escola algumas vezes. A maior esperança de Pauline para os seus filhos é que eles permaneçam perto do Senhor e que vivam uma vida de amor. "Ainda não contei a eles o que aconteceu com o pai".


Pauline visita as viúvas durante a semana, só para estar com elas e orarem juntas. Ela nota que cada mulher processa sua perda de forma diferente: "Algumas mulheres não sentem necessidade de buscar a ajuda de Deus; outras têm fome de sua Palavra." A tarefa que o Senhor lhe deu não é fácil, confessa Pauline. Algumas mulheres estão realmente presas ao luto e parecem não conseguir sair. Pois isso, ela busca forças no Senhor: "Eu oro para que Deus me dê sabedoria em como falar com elas." Muitas pessoas lhe perguntam como consegue fazer isso por outras mulheres depois de tudo o que ela passou. "É o amor de Deus", ela responde. "Deus colocou em meu coração que deveria servi-lo desta maneira."

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O que aconteceu com Rami Ayyad?

No dia 7 de outubro de 2007, uma manhã de domingo, a pequena comunidade cristã de Gaza entrou em estado de choque. Rami Ayyad, na época com 30 anos, gerente da livraria da Sociedade Bíblica em Gaza, foi encontrado morto. Sexta-feira, 5 de outubro, Rami percebeu que estava sendo seguido por um carro sem placa. Sábado à tarde ele desapareceu, ficando claro que havia sido sequestrado. 


A mãe de Rami, Anisa, disse que seu filho havia telefonado para a família depois de ter sido raptado. "Ele disse que ia ficar com as ‘pessoas’ por mais duas horas, e que se [depois desse tempo] ele não voltasse, ficaria um longo tempo sem retornar", disse ela. Na manhã de domingo, o seu corpo foi encontrado. Ele havia sido torturado. Em sua cabeça, estava bastante visível um ferimento à bala. Um funcionário do hospital Shifa de Gaza disse que Rami também havia sido esfaqueado. Ele e a livraria vinham recebendo ameaças por causa de suas atividades religiosas.


Rami deixou uma esposa, Pauline, e dois meninos pequenos: George (2 anos na época) e Wisam (9 meses na época). Na ocasião, Pauline estava grávida de cinco meses e, em fevereiro de 2008, deu à luz sua filha Sama. Depois do incidente, Pauline e seus filhos saíram de Gaza por causa da violência. No entanto, os parentes de Pauline ainda vivem lá e ela não pode vê-los. Os parentes de Rami, juntamente com Pauline e os filhos, mudaram-se para a Cisjordânia, onde vivem hoje, na cidade palestina Belém. Pauline está trabalhando com o ministério da cultura em diferentes projetos.


As crianças estão se adaptando bem, mas ainda enfrentam alguns desafios. É difícil para Pauline estar distante de seus parentes e irmãos em Cristo que vivem em Gaza. Apesar disso, a família do falecido marido está com ela e eles podem contar com seus vizinhos também. Por trabalhar fora de casa, ela deixa os filhos em uma creche. Criar seus três filhos superativos sozinha é uma missão complicada. Você pode confortar o coração de Pauline Ayyad. Até o dia 12/08, escreva uma carta para Pauline e seus filhos. Saiba mais.


Ore por Pauline


Ore para que Deus abençoe o trabalho que ela está fazendo com as viúvas: que ela possa receber força, amor e sabedoria para ajudar essas mulheres.

Peça ao Senhor para que ela possa receber força para continuar sua jornada; peça por sabedoria para criar seus filhos.

Ore pelo documento de identidade palestino de Pauline: após cinco anos na Cisjordânia, ela ainda não o obteve. Isso significa que ela não pôde sair de sua cidade nos últimos anos.

Interceda pelos filhos de Pauline: que quando crescerem, permaneçam servindo o Senhor.

Ore pelas viúvas que Pauline está ajudando: peça para que Deus esteja perto delas e ajude aquelas que estão presas em seu luto.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/07/2619899/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane