Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor pede que Igreja não se divida por questões políticas: ''Somos cristãos, acima de tudo''

O pastor sênior da Igreja Presbiteriana Redeemer em Nova York, Timothy Keller advertiu nesta quinta-feira (28), que a política não deve dividir a Igreja e lembrou que, antes de mais nada, ela é formada por cristãos e não ativistas políticos.

A menos de duas semanas das eleições presidenciais de 2016, nos Estados Unidos, Keller, que pregou no último dia da conferência do Movimento 'Global Cities', realizada no Jacob Javits Center, em Nova York, citou a política como uma ameaça em potencial para a unidade da Igreja e outros movimentos cristãos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"Há cada vez mais divisões por causa da política em diversos países e os cristãos podem ser tentados a se dividir também. Podemos começar a nos dividir politicamente em vez de lembrarmos somos primeiro cristão, em primeiro lugar e somos brancos, negros, asiáticos, latino-americanos, em segundo lugar. Você é um cristão, antes de mais nada e você é americano, britânico ou Africano em segundo lugar", advertiu Keller depois de falar sobre o tom que as atuais campanhas dos candidatos à presidência dos Estados Unidos desenvolveram e também lembrando da recente votação que dividiu o Reino Unido ('Brexit').

Keller explicou que uma cidade pode ser inteiramente alcançada pelo evangelho se os cristãos superarem diferenças raciais, denominacionais e políticas.

Os movimentos evangélicos bem-sucedidas em cidades, segundo ele, estão "vendo o Corpo de Cristo crescer em qualidade e quantidade mais rápido do que a própria população, de modo que o sal e a luz do amor e da verdade cristã vão realmente influenciar aquela cidade, renová-la, melhorá-la socialmente, influenciando-a culturalmente e levantando o nome de Jesus, fazendo-O cada vez mais respeitado e honrado entre os seus cidadãos".

Entre os desafios para estes movimentos, ele disse, está a política, bem como a cultura pós-cristã, em particular no mundo ocidental.

"Evangelizar em uma cultura pós-cristã pode se tornar um problema crescente. O secularismo ocidental, que, naturalmente, está presente em todas as cidades ocidentais também está crescendo nas grandes cidades globais. A razão pela qual isto rpresenta um problema particular para o evangelismo é porque esta é a primeira cultura que se baseia na rejeição completa do cristianismo", disse Keller.

"A própria ideia de que você acha que tem a verdade consigo é o que comanda a cultura pós-cristã e nós precisamos ser resgatados dela", explicou Keller.

Muitas igrejas realmente não sabem como agir em meio a esta cultura pós-cristã, disse Keller, e isso continuará a ser um desafio até que igrejas descubram maneiras abordar a população.

Apesar dos desafios, no entanto, Keller explicou que ainda há muita esperança no movimento cristão, enquanto o Evangelho tem experimentado um forte crescimento em nível mundial.

Ele observou que há pelo menos 15 a 20% de cristãos em todos os continentes e agora cristianismo é a "primeira confissão de fé verdadeiramente mundial".

Ele também exortou o público a acreditar na capacidade de "resiliência sobrenatural" da Igreja diante dos novos desafios.

"Toda vez que a Igreja se encontra diante de um novo desafio consegue vencê-lo. Existe uma resistência sobrenatural na Igreja. Foi sobre ela que Jesus falou, quando disse: 'Sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela", disse o pastor.

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/pastor-pede-que-igreja-nao-se-divida-por-questoes-politicas-somos-cristaos-acima-de-tudo.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário David Miranda
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Marco Feliciano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Carvalho Junior
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo César Augusto
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Camara
Pastor Abílio Santana
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor André Valadão
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil