Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor Marco Feliciano critica fechamento de templos da Igreja Mundial e pede atenção a possíveis perseguições religiosas.

O pastor e deputado Marco Feliciano fez um discurso na Câmara dos Deputados criticando o que chamou de “parcialidade” das autoridades do Estado de São Paulo em relação à fiscalização dos templos da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Feliciano saiu em defesa da IMPD, pronunciando-se contra a forma como o fechamento dos templos da igreja é realizado, e afirmou que o apóstolo Valdemiro Santiago “com certeza sempre providencia todos os meios exigidos pela administração pública para a realização de tais eventos, mas todavia não há condições humanas de prever qual a quantidade exata nem aproximada de pessoas que possam de dirigir a um evento dessa natureza”.

O pastor afirmou ainda que a fiscalização em torno dos templos da Mundial não obedecem às normas estabelecidas para esses casos: “Acho muito estranho a presteza com que as autoridades efetuam diligências nesses locais, principalmente quando se trata de festividades previamente divulgadas pela mídia. Ora, se fosse o caso de uma interdição o correto seria que tal ato administrativo se desse com antecedência numa rotineira fiscalização. O que se observa é exatamente o contrário, tolera-se o desenrolar dos preparativos para a recepção da grande multidão para estipularem multas, quando não, expede-se ordem de interdição”, criticou Feliciano.

Marco Feliciano afirmou ainda que as tais diligências são realizadas sob o argumento de falta de estrutura, porém, segundo o deputado, nunca foram registrados incidentes que tenham colocado a segurança dos fiéis em risco: “As autoridades alegam falta de estrutura para o funcionamento de cultos ou reuniões que sempre têm aglutinado multidões de pessoas de todo o Brasil numa manifestação pacífica e ordeira com a única finalidade de cultuar e louvar a Deus na sua forma mais singela. Em todos esses anos, nunca houve registro de qualquer atitude de quem quer que seja, que tenha colocado em risco a incolumidade dos frequentadores desses eventos”.

O pastor encerrou seu discurso convidando os parlamentares a comparecerem a um culto da Mundial para conhecerem melhor o trabalho da igreja: “Finalizo convidando aos colegas deste parlamento que se interem do grande benefício que tais reuniões trazem para quem se faz presente ou mesmo assiste a distância para que de qualquer forma estejamos atentos a possíveis perseguições religiosas disfarçadas e veladas, com visíveis excessos ‘legalistas’”.

Confira abaixo a íntegra do pronunciamento do deputado Marco Feliciano:

Uso desta tribuna que me foi confiada pelo Povo Evangélico do Estado de São Paulo, para conclamar as autoridades administrativas do meu Estado, para que continuem cumprindo a Lei, mas com parcimônia e sem parcialidade.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Explico: reiteradas vezes assistimos através dos meios de comunicação o fechamento dos templos da Igreja Mundial do Poder de Deus, dirigida pelo Apóstolo Waldemiro Santiago.

As autoridades alegam falta de estrutura para o funcionamento de cultos ou reuniões que sempre tem aglutinado multidões de pessoas de todo o Brasil numa manifestação pacífica e ordeira com a única finalidade de cultuar e louvar a Deus na sua forma mais singela. Em todos esses anos, nunca houve registro de qualquer atitude de quem quer que seja, que tenha colocado em risco a incolumidade dos frequentadores desses eventos.

Acho muito estranho a presteza com que as autoridades efetuam diligências nesses locais principalmente quando se trata de festividades previamente divulgadas pela mídia, ora, se fosse o caso de uma interdição o correto seria que tal ato administrativo se desse com antecedência numa rotineira fiscalização. O que se observa é exatamente o contrário, tolera-se o desenrolar dos preparativos para a recepção da grande multidão para estipularem multas, quando não, expede-se ordem de interdição.

Fazendo uma analogia com outros eventos realizados na Avenida Paulista, exemplo “Parada Gay”, que também arregimenta multidões de até 2 milhões de pessoas, onde constata-se total falta de estrutura suficiente para suprir as necessidades básicas dos frequentadores dos referidos eventos. Aproveitando o fato de que recentemente também assistimos as festividades carnavalescas onde em algumas cidades multidões se aglomeraram em blocos compactos de gente onde tudo é permitido, bebidas, cigarros, drogas, sexo livre, e não temos conhecimentos e nem a grande mídia informou sobre a atuação imediata dos órgãos judiciários e administrativos.

Senhores, não sejamos levianos nem rasos na análise do comportamento do responsável pela Igreja Mundial do Poder de Deus, o já citado Apóstolo Waldemiro Santiago, que com certeza sempre providencia todos os meios exigidos pela administração pública para a realização de tais eventos, mas todavia não há condições humanas de prever qual a quantidade exata nem aproximada de pessoas que possam de dirigir a um evento dessa natureza pois, a manifestação de sinais vislumbrados nessas reuniões superam a expectativa dos mais previdentes.

Finalizo convidando aos colegas deste parlamento que se interem do grande beneficio que tais reuniões trazem para quem se faz presente ou mesmo assiste a distância para que de qualquer forma estejamos atentos a possíveis perseguições religiosas disfarçadas e veladas, com visíveis excessos “legalistas”.

Muito Obrigado!

Pastor Marco Feliciano
Deputado Federal PSC-SP

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-marco-feliciano-critica-fechamentos-templos-igreja-mundial-31364.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Jorge Linhares
Pastor Yossef Akiva
Pastor Geziel Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Mariano
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Missionário David Miranda
Pastor Claudio Duarte
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Elson de Assis
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Billy Graham
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil