Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor Marco Davi, ativista no combate à discriminação racial, afirma: "Racismo é pecado"

A existência de racismo no Brasil é uma das mazelas sociais mais disfarçadas e danosas, e segundo muitos especialistas no assunto, a possibilidade de reverter esse quadro está na educação.

O pastor Marco Davi, dirigente da Igreja Batista em Parque Dorotéia, São Paulo, é mestre em Ciências da Religião e coordenador-fundador da ANNEB (Aliança de Negras e Negros Evangélicos do Brasil), concedeu uma entrevista à revista Ultimato falando sobre o assunto, e para ele, há racismo no meio evangélico.

“Creio que, no Brasil, precisamos elaborar mais o assunto. Precisamos lutar pela reconciliação. Mas para que isto aconteça duas coisas são necessárias e importantes. Primeiro, os negros devem gostar de serem negros. Há uma autoestima baixa entre os negros do Brasil em geral. Muitos têm dificuldades até de discutir o assunto sobre raça. Outros procuram se juntar mais e mais com brancos, não porque acham natural, mas porque têm dificuldades com a sua cor da pele, sua raça […] Sabemos de alguns que nutrem esse sentimentos pecaminosos, o fazem talvez porque não se aceitam como são: imagem e semelhança de Deus”, afirmou Davi.

Segundo o pastor, é preciso que governo brasileiro adote políticas públicas de reparação dos danos causados à população negra durante os séculos de escravidão no país: “Não estou legitimando a postura de ‘coitados’ para os negros, mas sim mostrando que se os brancos não reconhecerem isso, que o Estado brasileiro deve à população negra, não conseguiremos muitas avanços. A reconciliação sem direitos é imposição da injustiça”, pontuou.

Marco Davi diz ainda que a imigração europeia, iniciada no fim do século 19 e impulsionada no século 20 devido às guerras mundiais, prejudicou os negros brasileiros: “Quando os negros estavam prontos e preparados para o trabalho e próprio ganho pessoal e não para seus senhores, o Estado do Brasil criou outras formas de prejudicar os negros, como a lei do ventre livre, o branqueamento que posteriormente se tornou uma política a partir da qual muitos brancos de outros países vieram para cá subsidiados pelo governo. Foi muita covardia. Se o Brasil não reparar isto continuará sob o juízo de Deus”, lamentou o pastor.

A violência é outro fator que atinge mais os negros que os brancos, segundo dados apontados pelo pastor durante a entrevista: “Em todo o país, sete jovens são mortos a cada duas horas. São 82 jovens mortos por dia, 30 mil por ano, todos com idades de 15 a 29 anos. E, entre os jovens assassinados, 77% são negros (somando aqui os pretos e pardos, pelos critérios do IBGE). Isso é muito grave, porque basta ser negro. Ninguém está preocupado se ele é evangélico, do candomblé, ou católico. É negro e ponto […] Isso é uma realidade, e a violência pode atingir também aos cristãos, como já tem acontecido”, frisou.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A preocupação do pastor o atinge também no âmbito pessoal: “Confesso que tenho medo, pois tenho um filho de 18 anos e uma filha de 16. Negros lindos por sinal, estudiosos, dedicados. Quando eles saem, eu fico com muito medo do que pode acontecer. Como cristão e pastor, coloco, é claro, nas mãos do Senhor. Mas digo a Ele que o medo existe, porque moro no Brasil onde os negros – como em outros lugares – são preteridos em muitas coisas. O negro é objeto de violência em primeiro lugar”.

Em sua conclusão, o pastor Marco Davi destaca que o sentimento racista, mesmo que não venha acompanhado de atos discriminatórios, é pecado, e essa verdade deve ser bradada fortemente.

“A igreja brasileira denominou alguns problemas no Brasil como coisas do diabo, tais como: homossexualismo, casamento gay, aborto, etc. Mas tantos jovens negros são assassinados no Brasil e isso nunca foi motivo para levante midiático, campanhas no Youtube, Facebook, televisão , etc. Ou seja, o genocídio aos negros pode continuar, desde que não atinja os dogmas religiosos das igrejas. Mas o que será o que o Senhor Jesus dirá à nossa igreja do Brasil? Racismo é pecado. E quando você que é racista e acha que os negros devem morrer mesmo, não devem nem falar sobre direitos, e devem continuar no seu lugar, estiver lendo este texto, peça perdão ao Senhor e peça a ele que tenha misericórdia de sua vida. Porque talvez você, no juízo final diante do Senhor, o encontre negro. E isso acontecendo, ele dirá “apartai de mim maldito para o fogo eterno”, pois racistas não entram no reino dos céus”, concluiu.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-marco-davi-afirma-racismo-pecado-72696.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Jorge Linhares
Pastor Billy Graham
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Bispo Rodovalho
Pastor Adão Santos
Missionário David Miranda
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Aluizio Silva
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Estevam Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Rose Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Regis Danese
Cantora Karen Martins
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes