Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor indiano é preso depois de ataque de extremistas hindus

Uma multidão de extremistas hindus atacou um culto, em Mayapuri, Estado de Madhya Pradesh,  em 4 de junho. Os cristãos que estavam no local foram arrastados até um templo hindu próximo, onde os extremistas tentaram forçá-los a reverenciar os deuses locais. Entretanto, o pastor é que foi acusado de "insultar crenças religiosas".

Entre os 15 cristãos que a polícia levou em custódia, o pastor Jagdish Bharti, de 27 anos, da Comunidade Betel, foi acusado de insultar crenças religiosas "com intenção deliberada e maliciosa de ultrajar" sentimentos religiosos.

Ele foi libertado mediante o pagamento de fiança de 20 mil rúpias (435 dólares) na tarde de 6 de junho. Os outros 14 cristãos haviam sido libertados depois de quatro horas de interrogatório no domingo, 4.

"A polícia também provocou uma cena na delegacia, colaborando com os fundamentalistas e incentivando-os a me baterem na próxima vez que me pegarem evangelizando", contou ao Compass o pastor Jagdish.

Sua audiência está marcada para o dia 18 de junho.

Invasão

O culto matutino que reunia 25 pessoas em Mayapuri, no distrito de Ujjain, tinha começado havia uma hora, quando, às 11 horas, um bando de 50 homens do Bajrang Dal, braço jovem do grupo extremista hindu Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS), ajuntou-se do lado de fora da casa de Ramesh Thakur e começou a gritar palavras de ordem contra os cristãos.

Eles ordenaram que o pastor saísse para encontrá-los. Acusando-o de destruir a fé hindu, eles exigiram que o pastor Jagdish renunciasse à sua fé em Jesus e aceitasse o deus Bajrang, ou Hanuman, como o único a ser cultuado.

Logo depois, os extremistas invadiram a casa e forçaram os que estavam lá dentro a acompanhá-los até um templo hindu próximo dali, onde fizeram com que os cristãos se ajoelhassem diante dos deuses.

Entre os participantes do culto estavam nove mulheres e uma criança, que também foi molestada. As mulheres foram ameaçadas de estupro caso não parassem se freqüentar os cultos cristãos.

Um ativista do RSS registrou uma queixa na polícia contra o pastor Jagdish, acusando-o de "forçar conversões" e de causar desarmonia social com base religiosa.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Ameaças e vigilância

O pastor Jagdish e Ramesh, dono da casa onde acontecia o culto, vinham recebendo ameaças nos últimos três meses para que parassem com os encontros, segundo fontes, que informaram também que os extremistas hindus mantinham as reuniões sob vigilância, observando atentamente as atividades e ficando de olho em todos os participantes.

O padre Anad Muttungal, porta-voz da Conferência dos Bispos de Madhya Pradesh, disse ao Compass que as prisões foram parte de uma estratégia dos fundamentalistas hindus para denegrir os cristãos no distrito de Ujjain e por todo o Estado.

"Essas falsas acusações apenas permitem que o governo do Estado reforce sua intenção de tornar ainda mais severas as leis anticonversões", disse Muttungal. "De fato, sempre que tais incidentes ocorrem, o ministro-chefe, na verdade, ameaça os cristãos de que irá tornar a lei mais severa". 

O Estado já possui uma lei que declara ilegais as conversões forçadas, mas o ministro-chefe de Madhya Pradesh, Shivraj Singh Chouhan, afirmou recentemente: "Se for preciso, consideraremos emendar a lei para torná-la mais efetiva".

John Dayal, secretário-geral do Conselho Geral dos Cristãos da Índia, declarou: "Nesses estados pró-hindus, governados pelo BJP, a máquina administrativa é viciada e toma partido dos elementos "hindutvas" (nacionalistas hindus) contra os cristãos".

John Dayal convoca grupos da sociedade civil para socorrer a comunidade cristã.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/06/noticia2711/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Jorge Linhares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Adão Santos
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo César Augusto
Pastor Lucinho
Missionário David Miranda
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Mariano
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Bispo Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantora Lauriete
Cantora Alda Célia
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer