Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor homossexual apresenta cópia de contrato com a SBB para publicação de Bíblia gay; Entenda

A polêmica em torno da “Bíblia Comentada Graça Sobre Graça” ganhou um novo capítulo após o responsável pelo projeto, o pastor homossexual Marvel Souza, reiterar que tinha um contrato assinado com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) para a publicação do livro.

À época da divulgação da chamada “bíblia gay”, a SBB negou que tivesse envolvimento no projeto e afirmou que o tema “não faz parte de sua linha editorial”.

Agora, Marvel Souza apresentou uma cópia do contrato assinado com a SBB para o lançamento do livro, e acusou “alguns setores da sociedade evangélica brasileira” de pressionarem a direção da SBB para que a cessão de direitos das Escrituras fosse rompida.

Em contato com o Gospel+, Marvel disse que a ”Bíblia Comentada Graça sobre Graça, chamada por alguns sites – inclusive o de vocês – de ‘bíblia gay’ […] poderia ser ‘Bíblia dos Negros’, ou ‘Bíblia das Mulheres’, ou ainda ‘Bíblia das Pessoas com Necessidades Especiais’, já que trato sobre todos estes assunto nesta obra”.

O pastor nega que o livro seja destinado “ao público gay unicamente”, e que a ênfase na homossexualidade é dada pela imprensa: “Entendo que não seria interessante para os portais, jornais, revistas, ou emissoras de rádio e TV, anunciar uma ‘bíblia de todas as cores’, sem que o foco principal da notícia seja os homossexuais”, teorizou.

“Sou homossexual e juntamente com meu esposo atendemos o público LGBT, além do público hétero, na cidade de Taguatinga distrito de Brasília (DF), sei bem o que é ser usado para dar ibope para jornalistas descomprometidos com a verdade dos fatos”, escreveu o pastor, acusando todos os veículos de imprensa que repercutiram a matéria da Veja sobre seu livro e reproduziram nota oficial da SBB sobre o tema, de publicar inverdades.

Reproduzindo parte do discurso de ativistas gays – que demonstram antipatia pelo pensamento cristão -, o pastor Marvel Souza acusou as lideranças evangélicas de incentivarem o ódio aos homossexuais por pregarem que a homossexualidade é pecado, um entendimento que é compartilhado por diversas correntes do cristianismo, como católicos, protestantes e ortodoxos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Não me venderei às interpretações ignorantes e infundadas de pessoas tradicionais do cenário horripilante do mundo gospel que temos no Brasil, onde alguns pastores comercializam a fé dos fiéis para manter impérios de mentiras, enriquecimento ilícito, incitação à homofobia, alienação das classes menos favorecidas em termos de conhecimento e acesso à cultura. Na Bíblia teremos sim comentários pró relacionamentos que sejam fundamentados em cumplicidade, respeito, fidelidade, fé e no vínculo maior que é o amor, sejam estes relacionamentos heterossexuais ou homossexuais”, pontuou.

Sobre o contrato com a SBB, Marvel Souza disse que assinou o documento “em março do ano de 2014, após ter pleiteado por dois anos”, e que na “primeira proposta enviada à SBB já mostrava claramente que a Bíblia seria comentada por um pastor homossexual”. O fim do contrato, segundo Marvel, teria sido selado após a repercussão que a nota da revista Veja sobre o livro alcançou: “Representantes de peso [da liderança evangélica] começaram a pressionar os dirigentes da Sociedade Bíblica do Brasil a desfazer o contrato de cessão de direito de texto Bíblico para a publicação da Bíblia Comentada Graça sobre Graça, algo que demandou uma série de reuniões na sede da Sociedade Bíblica do Brasil em Brasília. Para mim é extremamente triste ler em algumas notas lançadas pela Sociedade Bíblica que ela não tem e nunca teve nada com este projeto – envio em anexo cópia do contrato que tivemos, que validou o projeto Bíblia Comentada Graça sobre Graça, depois de ter enviado amostras do trabalho para a banca examinadora, ter tido meu currículo analisado, em um processo que começou em janeiro de 2012 e teve a celebração contratual em 2014. Graças a Deus não temos mais contrato com a SBB e não dependemos dela para a produção de uma Bíblia Comentada”.

Marvel rebateu ainda as informações divulgadas por “alguns sites” de que seu livro faria alterações em trechos da Bíblia Sagrada: “Divulgaram textos bíblicos que segundo eles serão alterados na Bíblia Comentada Graça sobre Graça, estes textos não refletem o trabalho que vem sendo desenvolvido em alto sigilo, de maneira que estas notícias não procedem”. Mais à frente, no entanto, o pastor homossexual confirma que haverá alterações: “Na Bíblia alguns textos serão alterados sim, já que traduções oferecem possibilidades diferentes para a produção de uma versão”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-apresenta-contrato-sbb-biblia-inclusiva-77870.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane