Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor e motorista são assassinados no Paquistão

Assassinos desconhecidos raptaram e mataram brutalmente um pastor protestante e seu motorista, perto da província da fronteira noroeste do Paquistão, na semana passada, aparentemente em retaliação por suas atividades evangelísticas entre os muçulmanos.

Os corpos mutilados e cheios de bala do pastor pentecostal Babar Samsoun e seu companheiro evangelista e motorista, Daniel Emmanuel, foram encontrados em numa estrada próxima aos subúrbios de Peshawar no dia 7 de abril, dois dias depois de seus seqüestros.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Ambos haviam sido severamente espancados e torturados. Seus braços e pernas foram quebrados e narizes e orelhas retirados. Os corpos foram alvejados por dezenas de balas, e as mãos dos dois foram algemadas juntas, atrás de suas costas, com uma pesada corrente.

Apesar das horríveis condições dos corpos, os policiais responsáveis pelo caso tomaram a esposa e os filhos pequenos do pastor para identificarem o falecido. "Essa foi uma experiência traumática para eles" , uma fonte local disse a Compass. "Não é necessário dizer, a polícia estava ansiosa em enterrá-los sem qualquer autópsia".

Entretanto, 200 cristãos realizaram passeatas de protestos em Peshawar, forçando as autoridades locais a conduzir um exame forense oficial antes de dar continuidade ao funeral e enterro no domingo. Parentes e amigos dos homens assassinados bloquearam o tráfico perto do cemitério na avenida principal que liga o Paquistão com o Afeganistão na sexta-feira e de novo no sábado, exigindo que os assassinos fossem levados à justiça.

"Passeatas de protestos continuam pela detenção dos acusados", um líder de igreja local confirmou segunda-feira, notando que a comunidade cristã estava "atemorizada e desmoralizada, já que sentiam que nada estava sendo feito pelas autoridades para protegê-los de tais ataques bárbaros".

No dia 5 de abril, o dia do desaparecimento, o irmão de Babar preencheu um Primeiro Relato de Informação com a polícia. Logo depois, as famílias das vítimas receberam telefonemas exigindo dinheiro para o resgate. Mas os investigadores determinaram que os homens foram torturados e assassinados logo depois de sua captura, antes dos pedidos de resgate começarem.

Eles foram vistos pela última vez deixando os escritórios do Depósito de Bem-Estar Ilam Dost , uma organização não-governamental local que dirige um programa educacional. Quando seus corpos foram descobertos dois dias depois, a polícia fechou o escritório da organização e levou um de seus trabalhadores em custódia. Apesar de as autoridades da polícia afirmarem que eles não detiveram mais o homem, sua localização continua desconhecida.

"Babar não representa oficialmente essa ONG", uma fonte local disse a Compass. "A polícia está tentando desnecessariamente implicá-los". Jornais locais afirmaram que os dois homens eram empregados da organização, e um jornal chega até a afirmar que Babar a fundou.

Um dos colegas de Babar disse ao jornal Dawn em uma reportagem do dia 9 de abril que o pastor assassinado foi "acusado de tentar converter muçulmanos ao cristianismo". Fontes policiais, por enquanto, declararam que eles foram procurados por um ex-khatib (líder de oração da mesquita) que foi "noticiado como tendo se convertido ao cristianismo" por Babar.

Entretanto, em afirmações à imprensa, as autoridades policiais colocam a culpa dos assassinatos a uma alegada disputa familiar devido à fuga de um irmão mais novo do pastor com uma garota muçulmana. Quando o desaparecimento do homem foi noticiado pela primeira vez, a polícia deteve a garota e seu irmão como suspeitos do seqüestro.

Por mais de um mês, os dois homens receberam ameaças por telefone, exigindo que eles parassem suas atividades cristãs na área de Peshawar.

Babar, 37 anos, sustentava-se dirigindo um pequeno negócio, enquanto pastoreava a congregação da Igreja Pan-Evangélica Jesus em Yousafabad. Ele deixou sua esposa e três filhos. Daniel, também nos seus trinta anos, era solteiro.

O homicídio duplo seguiu o ataque do Domingo de Páscoa em uma igreja de uma vila perto de Lahore há duas semanas atrás, quando homens armados mataram um cristão e feriram outros sete enquanto eles saíam do culto matutino.

Fontes governamentais e policiais no Paquistão caracterizam rotineiramente tais atos de violência, cometidos contra a minoria cristã, como incidentes baseados em disputas pessoais, ao invés de atos de terrorismo e perseguição. Menos que 2% são cristãos, onde a maioria é muçulmana.

Entretanto, líderes cristãos dizem que esse foi um "ato visando o terrorismo" e procurava intimidar os cristãos, conforme a BBC notou em um comunicado sobre os assassinatos no dia 8 de abril.

Uma multidão de aproximadamente 1.500 enlutados participou do funeral de Babar e Daniel no domingo, em Peshawar, realizado pelo bispo de Peshawar da Igreja do Paquistão, rev. Mano Rumal Shah, e outros clérigos locais.

"Nós não sabemos os fatos e razões reais dos seqüestros e assassinatos", um dos pastores participantes do funeral comentou depois. "Hoje, muitos jornais dão notícias diferentes. Mas uma coisa eu sei muito bem: que perdemos dois homens de Deus em Peshawar".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/04/noticia1773/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane