Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor coreano seria a nova “encarnação de Cristo”

Pastor coreano seria a nova “encarnação de Cristo”

David Jang é um pastor coreano que nos últimos anos tem aumentado sua influência no meio evangélico mundial. Fundador da Olivet University, uma universidade cristã sediada em San Francisco, com diversos campi de extensão nos Estados Unidos, ele tem sido um parceiro importante da Aliança Evangélica Mundial (WEA).

A aliança representa mais de 420 milhões de evangélicos em todo o mundo e possui um importante centro de treinamento, o Instituto de Liderança da WEA. Além da associação do Instituto com a Olivet University, Jang é um dos responsáveis pela World Olivet Assembly, um encontro mundial de Igrejas evangélicas e organizações para-eclesiásticas.

Agora, o nome de Jang está sendo associado à compra da revista Newsweek, que já foi uma das mais importantes do mundo e deixou de ser impressa em 2010. Mas como seu nome ainda é forte, a empresa responsável pela compra aposta que poderia “revitalizar” a marca em alguns mercados. A International Business Times, que comprou o nome da revista, nega a influência de Jang no negócio, mas confirma a relação pessoal.

O que se apresenta como dificuldade nesse processo todo é que a revista Christianity Today publicou  dois importantes artigos sobre Jang no ano passado, citando várias fontes que o descreveram como alguém considerado por seus seguidores como uma figura messiânica, a “Segunda Vinda de Cristo.”

Jang negou, mas a mídia na Coréia, no Japão e até na China dizem que ele pertenceu à Igreja da Unificação, do Reverendo Sun Myung Moon, o qual se apresentava como a encarnação de Cristo. A prova disso seria a matricula de Jang no Seminário Teológico da Unificação em 1989. O pastor coreano também enviou em 2002 ajuda financeira para a Universidade Sun Moon.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O N Joy News, um site cristão coreano, publicou uma entrevista em 2004 em que Jang reconhece ter envolvimento com a Igreja da Unificação, pois até 1998 estaria ensinando “teologia ortodoxa para os membros da Igreja da Unificação”, e que ajudou a “levar um monte de pessoas iludidas para o caminho da verdade”. Esse tipo de explicação não convenceu a influente Lifeway, empresa de mídia ligada à Igreja Batista Americana, que se recusou a aceitar Jang como evangélico e a fazer negócios com suas empresas.

Pastor presbiteriano desde a década de 1990, Jang é também um homem de negócio que está envolvido há anos com a mídia evangélica. Em 2010, ajudou a criar uma nova organização chamada “cristãos na mídia” – www.christiansinmedia.com. A organização surgiu com o apoio da WEA e envolve outros sites que teriam a influência de Jang, incluindo The Christian Post, Christian Today e o Gospel Herald.

Aí começam os problemas mais sérios, já que as denúncias estão partindo do Christianity Today (CT), uma das mais antigas e respeitadas empresas de mídia evangélica do mundo. O Christian Post já publicou matérias negando as acusações contra Jang, ameaçou processar a Christianity Today por suas “insinuações” e fez sérias acusações contra os jornalistas da CT.

Mas o influente boletim da Religion News Service desta semana reacende a polêmica. O site secular Buzzfeed especializado em mídia, também aponta para as controvérsias envolvendo o pastor Jang.

Curiosamente, Jang não tem se preocupado em desmentir publicamente as acusações contra ele ser (ou não), uma nova encarnação de Jesus Cristo. Para seus opositores, isso faria parte de uma estratégia. O que chama atenção é a influência conquistada por uma figura tão controversa na mídia evangélica e numa organização tão influente como a Aliança Evangélica Mundial.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/david-jang-encarnacao-de-cristo/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo César Augusto
Pastor Adão Santos
Pastor Gilmar Santos
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Bispo Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Benny Hinn
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Camara
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham
Pastor Josué Gonçalves
Missionário RR Soares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Abílio Santana
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Elson de Assis
Bispa Sonia Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Karen Martins
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Ministério Diante do Trono
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantor Davi Sacer
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil