Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor Cai e seus parentes recebem segundo julgamento

O pastor Cai Zhuohua e outros dois parentes cristãos, que foram considerados culpados, em 8 de novembro, "por práticas comerciais ilegais" foram intimados a comparecer a um segundo julgamento, em 30 de novembro. As razões para a segunda audiência continuam obscuras.

Também pediram para que Hu Jinyun, um outro membro da família, comparecesse. Ela não foi condenada no primeiro julgamento.
Espera-se que o veredicto saia no dia 20 de dezembro, conforme um artigo da China Aid Association (CAA).

As acusações contra Cai, sua esposa Xiao Yunfei e o irmão dela Xiao Gaowen foram feitas depois que os agentes de segurança pública invadiram, em setembro de 2004, um galpão contendo mais de 237 mil cópias da Bíblia e outras publicações religiosas.

A cunhada de Cai, Hu Jinyun, foi acusada de "esconder bens ilegais" depois de ter depositado 80 mil yuans - recebidos de Xiao Yunfei - em uma conta bancária pessoal.

Hu Jinyun escapou da sentença depois de apresentar evidências para a polícia, disse a agência Reuters.

Durante a primeira triagem, os advogados de defesa argumentaram, dizendo que os livros foram impressos para livre distribuição através das redes de igrejas domésticas, e que, portanto, não deveriam ser considerados um "negócio lucrativo", como foi alegado pelo governo.

Os juízes rejeitaram esses argumentos e sentenciaram Cai a três anos de prisão; sua esposa foi condenada a dois anos, e seu cunhado, a 18 meses de prisão.

Um secretário da corte visitou então Cai no centro de detenção Qinghe e avisou-o de que sua sentença aumentaria se ele "irritasse" os juízes com um apelo. Por receber uma grande pressão, Cai e sua família retiraram o apelo.

Hu Jinyun foi informada sobre a segunda audiência apenas 48 horas antes que ela acontecesse no dia 30 de novembro. Pediram para que alguns dos advogados de defesa não participassem dessa sessão.

Os quatro advogados, entretanto, participarão da sessão que trará o veredicto no dia 20 dezembro, junto com mais duas pessoas de cada uma das famílias dos acusados.

Os réus sofreram tortura e foram interrogados ao serem detidos em setembro de 2004. O CAA soube que membros do Departamento de Segurança do Estado e do Departamento de Segurança Pública (PSB) interrogaram Cai quase 90 vezes, de setembro de 2004 a outubro deste ano. Esses interrogatórios foram quase sempre realizados durante a madrugada.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Hu Jinyun contou que a polícia ameaçou os quatro réus com bastões de choque elétrico e forçaram-nos a assinar seus nomes em folhas de papel em branco, com diferentes datas.

Hu Jinyun e a mãe de Cai estavam sendo observadas desde o fim do primeiro julgamento; elas também foram acusadas de traírem a pátria depois de darem entrevistas para a mídia estrangeira.

O advogado de Xiao Yunfei, Gao Zhisheng, também foi intimidado. No dia 22 de novembro, a CAA recebeu uma carta aberta escrita por Gao, falando sobre estar sendo vigiado e sobre estar sendo ameaçado juntamente com sua esposa e sua filha de 12 anos.
 
Gao também afirmou que carros da polícia seguiam o seu diversas vezes, às vezes batendo no seu veículo e colocando a sua vida em risco.

Conforme o CAA, há pouco tempo Gao decidiu se tornar cristão.

O advogado de Cai, Zhang Xingshui, se ofereceu para defender 29 líderes de igrejas domésticas que foram presos em uma reunião no condado de Xincai, província de Henan, em 12 de dezembro. O encontro foi feito aparentemente para discutir um programa cristão de assistência social para as vítimas da AIDS na região.

Os funcionários do Departamento de Segurança Pública apareceram com um mandato de busca e afirmaram que o encontro era uma reunião religiosa ilegal.

No dia 13 de dezembro, algumas horas depois que Zhang ofereceu seus serviços e a CAA emitiu uma nota jornalística, todos os 29 cristãos foram libertados - embora três motos e um telefone celular, confiscados na invasão, não tenham sido devolvidos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/12/noticia2278/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane