Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Papa inicia 2014 com pedido por solidariedade e menos violência

Papa inicia 2014 com pedido por solidariedade e menos violência

O Papa Francisco deu boas-vindas a 2014 com um pedido por menos violência e mais solidariedade no mundo neste ano que será marcado por um consistório, um sínodo, as canonizações de dois pontífices e uma possível viagem a Israel.

"Todos nós temos a responsabilidade de trabalhar para tornar o mundo numa comunidade de irmãos que se respeitam, aceitam suas diferenças e cuidam uns dos outros", disse por ocasião do Dia Mundial da Paz celebrado pela Igreja Católica no dia 1º de janeiro.

"É hora de parar a estrada da violência. O que acontece no coração da humanidade? É hora de parar", declarou com veemência, desviando-se do texto preparado com antecedência diante de uma multidão de fiéis reunidos na Praça de São Pedro para o primeiro Angelus do ano.

Durante a missa de Ano Novo celebrada na parte da manhã na Basílica de São Pedro, na presença de muitos membros do corpo diplomático junto a Santa Sé, ele também falou de "fome e da sede de justiça e de paz".

Para ele, 2014 deve trazer "um verdadeiro compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva".

O Papa também exortou os fiéis a mostrar "força, coragem e esperança" durante o novo que se inicia.

O pontífice argentino enviou às igrejas de todo o mundo uma mensagem para ser lida durante o dia, com destaque para a "fraternidade" que deve ser usada como arma para combater a crise econômica e as guerras.

Fiel ao estilo familiar que lhe rendeu grande popularidade, o Papa Francisco terminou sua oração saudando a multidão sob um sol brilhante com um alegre "bom almoço e bom ano!"

Francisco, que completou 77 anos em dezembro, terá uma série de compromissos importantes durante o ano de 2014, que deverão permitir vislumbrar o rumo que o pontífice jesuíta quer dar à Igreja Católica do século XXI após as expectativas geradas por sua eleição em março.

Em fevereiro está agendado um consistório, a assembleia de cardeais, durante a qual designará 14 novos cardeais.

Este ano, vários cardeais completam 80 anos e perdem assim o direito de votar no conclave que elege o Papa, em que tradicionalmente participam 120 eleitores.

A presença de tantos "príncipes da Igreja" no Vaticano, será uma oportunidade para avaliar a reforma anunciada da Cúria Romana, o governo central da Igreja, com base nos conselhos do chamado G-8 dos cardeais, o grupo de oito cardeais que aconselham o Papa para fazer as mudanças internas necessárias após os escândalos que mergulharam a instituição na descrença.

Em 27 de abril, o Papa presidirá a canonização dos pontífices João Paulo II (1978-2005) e João XXIII (1958-1963), um evento com a participação de milhares de peregrinos de todo o mundo no Vaticano.

Em maio, Francisco deverá realizar uma breve visita a Israel e aos Territórios Palestinos, em sua primeira viagem à Terra Santa desde que assumiu o pontificado, segundo a imprensa israelense.

A viagem não foi oficialmente confirmada, mas existe o desejo do Papa de comemorar o 50º aniversário da primeira visita de um pontífice à Terra Santa, realizada por Paulo VI em 1964.

Para outubro foi convocado o Sínodo Extraordinário sobre a Família, durante o qual serão abordados, entre outros temas, o casamento gay.

Para a preparação do encontro, um questionário com 38 perguntas foi enviado a todos os bispos do mundo com questões até então consideradas tabus, como a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, casais divorciados e recasados e até mesmo sobre a atitude da Igreja em relação aos pais solteiros e ao fenômeno da "barriga de aluguel".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

As questões respeitam a atitude de abertura de Francisco, que surpreendeu muitos católicos em julho, quando manifestou pela primeira vez a tolerância da hierarquia eclesiástica com os homossexuais.

O Papa, que defende "uma Igreja pobre para os pobres", menos "auto-referencial" (centrada no Vaticano) e mais colegial, dando mais peso para os bispos de todo o mundo, tem surpreendido por sua atitude de abertura.

Fonte: Terra


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Pastor Márcio Valadão
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Pastora Helena Tannure
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Oseias Gomes
Pastor Benny Hinn
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Camara
Pastor Julio Ribeiro
Missionário David Miranda
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Aluizio Silva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantora Bruna Karla
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro