Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Ore pela paz no Quênia

A Igreja no Quênia tem sido de grande importância na restauração da paz. Ela tem unido e organizado várias reuniões de oração pela paz e está envolvida ativamente no processo de mediação entre os políticos e o governo. A Igreja também tem doado toneladas de alimentos e itens de primeira necessidade para as pessoas desabrigadas em todo país.

A nação parece estar em um beco sem saída, uma vez que os dois partidos mantêm sua postura. A Igreja entende que apenas Deus pode resolver a situação. A Missão Portas Abertas conclama seus contatos em todo mundo, tanto igrejas como outras organizações, para orar pela Igreja no Quênia que vem sofrendo e sendo desalojada continuamente.

Até agora, o trabalho da Portas Abertas não foi atingido pela violência. As coisas continuam normais em nosso escritório. Não tomaremos nenhuma atitude enquanto ficar claro que a violência é motivada por princípios étnicos e políticos. Mas sabemos que muitos cristãos estão confinados em casa e com medo de ir à igreja.

Pedidos de Oração:

1. Por favor, ore para que a paz e a estabilidade voltem ao Quênia. O país fora considerado, até então, um dos mais democráticos e estáveis do continente.

2. O Quênia possui uma Igreja bastante poderosa. Ore para que os cristãos sejam exemplo vivo para seus vizinhos durante esse período e agentes de paz e esperança durante os dias de incerteza. 

3. Ore pela equipe da Portas Abertas e de outros ministérios cristãos no país.

Entenda o conflito

O Quênia ainda está submersa em uma terrível crise. Os índices oficiais apontam que mais de 600 pessoas foram mortas, mas, de acordo com fontes confiáveis, mais de 1.500 pessoas já morreram neste período. Mais de 250 mil pessoas estão refugiadas em escolas, campos de refugiados e delegacias de polícia, depois de terem sido expulsas de suas casas.

Os dois maiores partidos políticos do país, o Movimento Democrático Laranja (ODM, sigla em inglês) e o Partido pela Unidade Nacional (PNU, sigla em inglês) argumentam que seu candidato é o vencedor da eleição ocorrida em dezembro de 2007.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

No dia 30 de dezembro, Mwai Kibaki, membro do partido governista, o PNU, foi eleito presidente, derrotando Raila Odinga, do ODM. Uma fiscalização internacional verificou e apontou irregularidades e anomalias no processo de apuração. O PNU insiste ter vencido a eleição honestamente, enquanto o ODM acredita na fraude. Alguns especialistas acreditam que o resultado ficou muito apertado para ser dado como certo.

Como o candidato do PNU declarou ser o vencedor, o ODM não aceitou os resultados e conclamou seus aliados a refutar o novo presidente. Desde 31 de dezembro, uma onda de violência invade algumas partes do país.

Tribos

A violência pós-eleição está concentrada em duas tribos no Quênia, a Kikuyu e a Luo. Os kikuyus são vistos como os que apóiam o PNU, enquanto os luos, o ODM. Como resultado, os kikuyus foram expulsos da região controlada pelo ODM, o mesmo acontecendo com os luos que moram nas regiões dominadas pelos kikuyus ou pelo PNU. Todo esse processo resultou em muitos assassinatos e desaparecimentos.

Entretanto, a maior causa do conflito não é étnica. A sociedade queniana é relativamente livre e liberal, havendo, inclusive, casamentos intertribais. A causa alegada é a desigualdade na distribuição de renda entre as várias regiões e comunidades. O ODM ganhou o coração de vários quenianos com suas promessas de mudança neste quadro e crescimento econômico para todos. Então, quando o líder do partido foi derrotado, muitos de seus eleitores, a maioria deles pobre e desempregada, pegaram em armas uma vez que não têm mais nada a perder.

A Igreja também foi afetada pela violência, especialmente a localizada nas regiões mais pobres, controladas pelo ODM. Muitos templos foram destruídos e vários pastores de outras tribos tiveram que fugir para salvar suas vidas. Em algumas áreas, os cristãos têm se recusado a ir à igreja para não serem visto como aliados do PNU.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/01/noticia4169/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane