Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

ONU: Conflitos deixam mais de 37 milhões de refugiados no mundo

Mais de 37 milhões de pessoas estão refugiadas em várias regiões do mundo ou deslocadas em seus próprios países por causa de conflitos armados ou perseguições de todo tipo, afirma um relatório apresentado hoje em Londres pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).

Em seu estudo, correspondente a 2007, a Acnur destaca que o número de pessoas refugiadas ou deslocadas alcançou números recordes entre 2005 e o ano passado, principalmente por causa das guerras no Afeganistão e no Iraque.

Segundo as estatísticas, no final de 2007 havia 11,4 milhões de refugiados e 26 milhões de deslocados – um total de 37,4 milhões –, mas este número não inclui os 4,6 milhões de palestinos (a cargo de outra agência da ONU) nem as milhões de pessoas afetadas por catástrofes naturais.

Mais da metade de refugiados sob o amparo da ONU é de afegãos (3 milhões, que vivem principalmente no Irã), eles são seguidos pelos iraquianos (mais de 2 milhões, refugiados sobretudo na Jordânia e Síria) e pelos colombianos (552 mil, que estão na Venezuela e Equador).

Quanto aos deslocados internos, a maioria é de colombianos (3 milhões), iraquianos (2,4 milhões), congoleses (1,3 milhão), ugandenses (1,2 milhão) e somalis (aproximadamente 1 milhão).

"Há um conjunto de crise (de refugiados) que está inter-relacionado, como a de Afeganistão, Palestina, Iraque, Sudão, Chade e Somália", declarou o alto comissário da ONU para os Refugiados, António Guterres

Guterres explicou que, "paralelamente existe uma multiplicação de crise por todas as partes, sobretudo na África, muitas das quais não são conhecidas, como as de Chade, República Centro-Africana, Eritréia, Zimbábue e Congo".

Mundo ocidental x mundo islâmico

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O alto comissário destacou que as crises do primeiro grupo têm "implicações globais em matéria de segurança" e sua resolução "também é crucial para melhorar as relações entre o mundo ocidental e o islâmico".

Para melhorar a situação, Guterres considera que a comunidade internacional deve se envolver mais na resolução dos conflitos e que os países desenvolvidos "devem aplicar uma política de abertura de fronteiras que permita ajudar quem realmente precisa de proteção e tem direito a ela".

"Apesar de nós nos ocuparmos da parte humanitária, a solução para o desafio dos refugiados não é humanitária, mas política", declarou Guterres.

O relatório da Acnur, intitulado "Tendências globais", também cita pessoas desarraigadas.

Apátridas

Calcula-se que haja 12 milhões de apátridas no mundo, apesar de este número ter caído nos últimos dois anos graças aos esforços do Nepal e de Bangladesh em dar nacionalidade a pessoas que tinham ficado marginalizadas.

A Acnur também estima que, no ano passado, 647.200 pessoas pediram asilo em 154 países (5% a mais do que em 2006, por causa do aumento dos pedidos de iraquianos) principalmente nos Estados Unidos, na África do Sul, na Suécia, na França, no Reino Unido, no Canadá e na Grécia.

Os dez países que mais acolhem refugiados são, segundo a ONU, Paquistão (2 milhões), Síria (1,5 milhão), Irã (964 mil), Alemanha (579 mil), Jordânia (500.300), Tanzânia (435.600), China (301.100), Reino Unido (299.700), Chade (294 mil) e EUA (281.200).

 

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/06/noticia4521/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilmar Santos
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Benny Hinn
Pastor Abílio Santana
Pastor Yossef Akiva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Marco Feliciano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro