Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Onda silenciosa de perseguição

De 10 a 19 de janeiro, publicaremos em nosso site um resumo das notícias que marcaram 2006. Serão 10 dias, cada um com o foco em um país diferente. Hoje começaremos com o Irã. O ano de 2006 foi marcado pela opressão do governo aos ex-muçulmanos, em uma tentativa de barrar o crescimento da igreja doméstica no país.

Trabalhando em silêncio, longe do centro das atenções da mídia internacional, as autoridades iranianas continuaram a promessa do presidente Mahmoud Ahmadinejad, feita em novembro de 2005, de "parar o cristianismo nesse país".

O Irã despontou em 2006 com uma onda de prisões que atingiu os líderes cristãos - parte da campanha do governo para conter a explosão de igrejas domésticas nesse país de maioria muçulmana xiita.

Quando Issa Motamedi Mojdehi foi preso em 24 de junho, as autoridades disseram ao ex-muçulmano que ele deveria renunciar o cristianismo, senão enfrentaria anos na prisão e uma possível execução por "apostasia". Issa foi acusado a princípio de tráfico de drogas, e sofreu fortes pressões psicológicas. Ameaçaram matar sua família e seus amigos cristãos, enquanto agentes do serviço secreto e um professor de teologia islâmica insistiam que ele deveria negar sua fé. Ele se recusou e, em 24 de agosto, as autoridades o libertaram "por um momento", mas não antes de um juiz da cidade de Rasht ter uma nova acusação. Ele acusou Martha, a filha de Issa de 8 anos de idade, de tentar levar outras crianças a Cristo. A polícia de Rasht também fechou a loja de outro cristão da igreja de Issa. Impedir os ex-muçulmanos de trabalhar começou a ser uma tática comum do governo, tentado força-los a deixar o país.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


 
Em uma cidade do sul, a polícia agrediu duas jovens cristãs em suas casas, detendo uma por diversos dias. Depois de ser libertada, ela recebia ameaças de ser presa novamente, e de ter os membros de sua família presos também. Em setembro, a polícia secreta iraniana prendeu um casal cristão na cidade de Mashhad, forçando-os a deixar para trás sua filha de 6 anos. As autoridades libertaram Reza Montazami, 35 anos, e sua esposa Fereshteh Dibaj, 28 anos, por ordem de um Tribunal Revolucionário em Mashhad. Mas, foi preciso que os pais de Reza pagassem primeiro a fiança do casal: eles entregaram à justiça a escritura de uma propriedade no valor de 25 mil dólares.

Em dezembro, a polícia secreta iraniana invadiu a casa de líderes de um movimento nacional de igrejas domésticas e os deteve nas cidades de Teerã, Karaj, Rasht e Bandar-i Anzali. Diversos cristãos detidos foram libertados logo, mas quatro permaneceram sob custódia até o Natal, sendo acusados de realizar "atividades de evangelização" e "atos contra a segurança nacional do Irã".

Mesmo o progresso de casos na justiça foi modificado pela repressão. Hamid Pourmand, a quem um tribunal militar em Teerã considerou culpado de enganar o exército iraniano escondendo a sua conversão ao cristianismo, foi libertado em 20 de julho. Mas, ele recebeu a ordem de não participar de cultos em igrejas, o que poderia fazer com que ele voltasse à prisão para completar os 14 meses que ainda restam de sua sentença de três anos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2007/01/noticia3245/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane