Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

O sofrimento de um servo de Deus

Numa certa cidade do norte da Nigéria, qualquer coisa que esteja relacionada ao Evangelho é considerada tabu. Entretanto, muitos missionários foram designados para aquela área, mas sem conseguir uma única alma para Cristo, porque alguns missionários foram assassinados e outros não conseguiram suportar os maus tratos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Um dia, o pastor Emmanuel Magaji, 43, que é um obreiro missionário da Fundação Cristã Missionária (FCM), foi designado para essa cidade. Ao chegar, Emmanuel foi recebido de uma forma terrível e bárbara. Os cidadãos locais deram-lhe um ultimato para que deixasse a cidade ou morreria. Emmanuel foi advertido para não tentar conversar com ninguém dessa cidade. Eles recusavam-se até a fazer qualquer negócio com ele. Sendo um homem de Deus, Emmanuel começou a orar e prometeu não sair da cidade porque o Senhor, que o enviara, não o abandonaria. 

O assédio não ficou só em palavras, mas foi mais ameaçador e real. A recusa de Emmanuel de se submete às advertências resultou num atentado para matá-lo. A comunidade convidou uma delegação de Imãs das cidades vizinhas para celebrar rituais. O nome de Emmanuel foi proferido noventa e nove vezes, como uma tentativa de lançar um feitiço mortal sobre ele, mas para surpresa deles, o feitiço não teve impacto e nada aconteceu. Então a comunidade tentou amedrontar Emmanuel em várias ocasiões matando animais à sua porta, mas isso também não o amedrontou.

Nas primeiras horas de uma certa manhã, Emmanuel acordou com um barulho estranho. O seu nome fora chamado três vezes. Para sua surpresa, Emannuel viu luzes brilhantes, semelhantes a faróis de um carro, aproximando-se de sua casa, quando ele deu uma olhada pela janela. Quando as luzes estavam quase chegando em seu quarto, subitamente apareceu algo do nada e destruiu as luzes. Emmanuel recorda que somente ouviu passos de criaturas invisíveis correndo e gritando. 
No dia seguinte um dos chefes perseguidores, o Imã Abdul*, entrou em contato com Emmanuel e marcou um encontro com ele. Na reunião deles, Abdul confessou que estava entre aquelas luzes que tinham aparecido na noite anterior. 
No começo Emmanuel foi muito cauteloso, mas Abdul* continuava perguntando: Que tipo de proteção você tem que toda tentativa que fizemos para matá-lo, falhou? Por favor, você não pode me ajudar com a mesma proteção ou remédio? 
Emmanuel riu, e respondeu que não usava remédio algum para proteção: Eu creio apenas no sangue de Jesus Cristo (Nabi Isa).

O Imã ficou confuso, mas disposto a admitir que quando eles foram com a intenção de causar mal a Emmanuel, viram um luz brilhante do céu cercando a casa do missionário.

Deus não somente protegeu Emmanuel, como também proveu uma porta aberta para alcançar a alma perdida com o Evangelho. O Imã Abdul* tornou-se o primeiro morador local a aceitar secretamente Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal. Daquele momento em diante, o novo convertido começou a negligenciar suas responsabilidades como Imã. Sua frouxidão chamou a atenção e o clero, certo dia, astutamente o convidou para a mesquita, atraindo-o com uma chamada discussão especial. Ao chegar, o Imã Abdul* foi indagado sobre sua negligência. Sem hesitar, Abdul* confessou corajosamente que havia aceitado Cristo como Senhor e Salvador. Não é preciso dizer que o clero tentou convencê-lo a voltar para o islamismo. Abdul recusou-se.

Sua recusa provocou uma agressão impiedosa, deixando-o inconsciente. Convencidos de que o Imã sucumbiria à advertência do clero, eles o levaram ao hospital.

Os moradores locais ficaram furiosos, porque perceberam que o pastor Emmanuel tivera influência na conversão de Abdul*. A comunidade fez um apelo ao Chefe Distrital que, por sua vez, recomendou a detenção de Emmanuel. O pastor ficou detido durante três dias até ser solto com uma notificação de liberdade. 
No mesmo dia em que Emmanuel recebeu a notificação, um amigo de confiança foi manipulado para oferecer comida envenenada ao missionário. Emmanuel contou a um colaborador de Portas Abertas que o amigo levou um pouco de comida aparentemente preparado especialmente para ele. Sem querer ofender seu amigo de confiança, Emmanuel deu uma mordida. Emmanuel falou também que ficou surpreso com o comportamento do amigo que disse que tinha de devolver o alimento para sua casa, pegou o alimento e saiu imediatamente depois que Emmanuel deu a primeira mordida.

Logo depois que o amigo saiu, o estômago de Emmanuel reagiu ao veneno. Ele caiu no chão, dominado pelo sofrimento. Sua esposa o viu caído ao chão e correu até ele. Ela o encontrou com espuma ao redor da boca e gritando por socorro, mas ela teve de tomar providências sozinha. De alguma forma ela conseguiu levar Emmanuel para dentro da casa, onde ela fez a única coisa que poderia salvá-lo. Ela orou.

O servo de Deus foi curado, mas ficou advertido a nunca mais comer nada oferecido por qualquer pessoa.

O pastor se recusa a deixar a cidade, apesar de atualmente estar impedido de sair de casa, devido aos jovens hostis que receberam ordens para matá-lo sempre que o virem com um morador local. O Imã ainda está se recuperando de seus ferimentos internos, mas ele promete não deixar Cristo.

Pontos de oração:

- Ore por favor pela situação desta cidade em particular do norte da Nigéria. Peça a Deus que abençoe o pastor Emmanuel e sua família, pela disposição deles em perseverar nestas circunstâncias hostis.

- Ore também pelo nosso novo irmão Abdul*. Louve o Senhor pela disposição de Abdul de permanecer firme na fé apesar da Verdade ainda ser muito nova para ele.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/testemunhos/2004/03/noticia770/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Camara
Pastor Marco Feliciano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Bispa Ingrid Duque
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Elson de Assis
Pastora Helena Tannure
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo César Augusto
Pastor Yossef Akiva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Claudio Duarte
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Abílio Santana
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário RR Soares
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Julio Ribeiro

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cantora Lauriete
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum