Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

O país (e a igreja) como um paraíso de oportunistas

O documentário Manda Bala caiu como bomba no festival de cinema Sundance. Dirigido pelo norte-americano Jason Kohn, o filme retrata o Brasil como um dos países mais corruptos e violentos do mundo. Kohn juntou a trajetória revoltante de Jader Barbalho, a indústria de seqüestro em São Paulo e a demanda nacional por cirurgia plástica, e criou uma fórmula explosiva cheia de humor negro e cenas impossíveis de assistir sem esconder os olhos. Levou o prêmio de melhor documentário e mexeu com o brio de alguns blogueiros brasileiros, que pensaram logo em boicote. Ficaram incomodados por causa da nacionalidade do diretor, como se nenhum artista estrangeiro tivesse o direito de observar a desgraça nacional.

De fato pode ser incômodo enxergar-se pelos olhos de quem não lhe conhece e a quem você se esforça para impressionar positivamente. Ver o rosto melancólico de José Genoino estampado na capa de Veja é uma coisa; mas vê-lo na capa da Economist seria humilhante demais.

Este mesmo incômodo os evangélicos do Brasil sentiram ao assistirem à prisão do casal Hernandes reportada chistosamente pelos âncoras do Fantástico. Por mais que concordemos que o peso das evidências se amontoa de forma constrangedora sobre os ombros apostólicos do casal, muitos cristãos tiveram a sensação de que essa história deveria ter sido tratada há muito tempo “em casa”, pois este é, afinal de contas, o melhor lugar para se lavar roupa suja.

De modo geral, a imprensa brasileira vem se transformando num legítimo quarto poder. Na política, a pletora de denúncias bem documentadas resultou em cassações, prisões, afastamentos, demissões e fugas. Para ser mais eficaz na contribuição para a moralidade pública, a mídia depende apenas dos seus leitores — o povo. Somente a indignação do povo transforma um fato num escândalo. E a sensação de afronta diante do escândalo é o motor propulsor da justiça.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

No caso da imprensa evangélica, o quadro é mais preocupante. Com raríssimas exceções (Ultimato está entre elas), não há denúncias, não se investe em jornalismo investigativo e suspeitas são ignoradas em nome da política da boa vizinhança. Faz-se vista grossa a evidências de imoralidade e falcatruas na igreja para não criar confusão (e para não afastar anunciantes). Há poucos jornalistas cristãos dispostos a se arriscarem para defender a verdade e a honra da igreja e do nome de Cristo num país que vai se transformando num paraíso de pastores oportunistas e da teologia do consumo.

O preço que a igreja paga por não sustentar uma imprensa cristã forte e independente é ver — com freqüência cada vez maior — a erosão da prestação de contas pública dos seus líderes, situação que quase sempre antecede a detonação dos escândalos religiosos na mídia nacional.

Creio que o tratamento que a mídia secular dá aos escândalos evangélicos serve para nutrir o ceticismo alheio e afastar muita gente de Cristo. A solução de longo prazo não é esconder o escândalo da mídia secular; é arejar os indícios iniciais desses escândalos potenciais nas páginas amigas de quem quer bem à igreja. Se a imprensa evangélica não se mobilizar para confrontar a igreja e servir de voz da consciência coletiva, a imprensa secular está aí para mandar bala.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/o-pais-e-a-igreja-como-um-paraiso-de-oportunistas.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane