Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

O funeral de Whitney Houston foi marcado por lembranças de sua formação cristã. Sua discipuladora afirmou que o corpo de Cristo perdeu uma joia preciosa

O funeral da cantora Whitney Houston aconteceu no último sábado (18), na Igreja Batista New Hope, de Newark, e foi marcado por diversas lembranças e referências à formação cristã que a cantora teve.

A cerimônia fúnebre foi transmitida pela internet, e começou com um discurso proferido pelo prefeito da cidade, Cory Booker, que disse: “Estamos aqui para celebrar a sua vida. Deus está no céu e com ele está o nosso anjo. Nós te amamos Whitney Houston”.

Diversas celebridades estiveram presentes na cerimônia, entre eles Donnie McClurkin, Bebe Winans, Kim Burrell, Alicia Keys, Stevie Wonder, Dionne Warwick, R. Kell e Kevin Costner, que fez um discurso comovente, no qual lembrou que, assim como Whitney, também foi criado em uma igreja batista, e que ambos tiveram de lutar contra os mesmos obstáculos para fazer sucesso.

“Whitney voltou para casa hoje, para o lugar onde tudo começou. Peço que sequemos nossas lágrimas, não fiquemos tristes, ao invés disso lembremos o doce milagre que era Whitney. Não podemos esquecer que Bobbi Kristina [filha] e Cissy [mãe] ainda estão entre nós. Whitney e eu tínhamos muito em comum”, disse Costner em seu discurso. Ele ainda afirmou que a igreja era a maior ligação entre eles, e encerrou dizendo: “Você não era apenas bonita, você era tão bonita quanto uma mulher pode ser. Eu fui seu guarda-costas de mentirinha não muito tempo atrás, e agora você se foi”.

A mãe da Whitney, a cantora gospel Cissy Houston, fez uma revelação: “Nunca te contei que, quando você nasceu, o Espírito Santo me disse que você não ficaria comigo por muito tempo. Agradeço a Deus pela linda flor que ele me permitiu criar e amar por 48 anos. Descanse em paz, minha filhinha!”.

O pastor Joe Carter fez uma breve meditação e afirmou “Viemos aqui para celebrar e é isso que vamos fazer na nossa igreja. As pessoas amorosas que você vê, esta família, que ama o Senhor, é a sua fé que nos mantém juntos.”

De acordo com o Christian Post, apesar das críticas de que ela era viciada em álcool e drogas, nos últimos dias várias pessoas deram testemunho de que a cantora estava em paz com Deus. Segundo o Huffington Post, pessoas próximas à cantora afirmam que ela nunca se esqueceu de sua formação cristã.

A cantora gospel Shirley Caesar, que discipulou Houston na adolescência e recentemente voltou a ajudá-la, afirmou que Whitney buscou muito a Deus em sua vida. Caesar afirmou: “O corpo de Cristo perde uma joia preciosa, no meu entendimento”. A mentora espiritual disse ainda que “ela tinha uma unção inegável em sua voz” e que ainda era a “mesma menina que sabia que Jesus a amava”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Sobre as lutas da cantora com o álcool e as drogas Shirley Caesar disse que “ela estava procurando por alguém que tivesse o poder de Deus em sua vida para ajudá-la”. Ela contou ainda que há alguns meses a cantora visitou uma igreja pentecostal, onde afirma que o poder de Deus caiu sobre a Houston, que “ficou falando em línguas por cerca de 30 minutos deitada, só louvando ao Senhor”.

Relatos de pessoas próximas à cantora afirmam que em seus últimos dias Houston sentia que ia morrer. “Ela sentiu que sua hora estava chegando e realmente queria ver Jesus”, explicam. Dois dias antes de sua morte, Houston chegou a cantar “Jesus Loves Me” em uma festa em Los Angeles.

Em uma de suas últimas entrevistas, Houston falou como sua fé a estava ajudando a lidar com seu vício em drogas: “Eu sabia que Deus sempre está lá, esperando. Eu sabia que a luz continua lá. Eu estou apenas tentando voltar para ele”, disse, em uma conversa com a apresentadora Oprah Winfrey.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/whitney-houston-funeral-marcado-lembrancas-sua-formacao-crista-30880.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Jorge Linhares
Pastor Yossef Akiva
Pastor Geziel Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Mariano
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Missionário David Miranda
Pastor Claudio Duarte
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Elson de Assis
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Billy Graham
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil