Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Novas descobertas arqueológicas reacendem debate sobre suposto casamento de Jesus
Uma nova descoberta arqueológica pode reacender a polêmica em torno da vida de Jesus e seu ministério, e lançar dúvidas sobre a questão da ressurreição. O centro desse mistério está em dois artefatos antigos encontrados em Jerusalém. Ambos desencadearam um debate arqueológico e teológico acirrado nas últimas décadas, segundo informações do The New York Times. Inscrições achadas em ossuários datados do século I levaram alguns pesquisadores a sugerir que Jesus de Nazaré foi casado e teve um filho. Além disso, restos mortais de uma dessas caixas para enterrar ossos levaram a arqueólogos acreditarem que a Ressurreição jamais poderia ter acontecido, pois trazia a inscrição em aramaico “Jesus, filho de José”. Essa câmara funerária ficou conhecida como túmulo de Talpiot, e continha dez ossuários, alguns com inscrições que foram interpretadas como “Jesus, filho de José”, “Maria” e outros nomes de figuras mencionadas no Novo Testamento. Agora, novas informações de um ossuário descrito como sendo de “Tiago, filho de José, irmão de Jesus” atraíram novos olhares sobre a questão. Quando foi descoberto, os pesquisadores não puderam associar essa caixa de ossos como sendo do mesmo local do túmulo de Talpiot, que supostamente guardariam os restos mortais de Jesus e Maria. No entanto, o pesquisador Aryeh Shimron, 79 anos, arqueólogo especialista em gesso, disse ter identificado uma combinação geoquímica clara entre elementos específicos encontrados em amostras coletadas no interior dos ossuários do túmulo de Talpiot e do ossuário de Tiago. A suposição de Shimron é que o ossuário de Tiago tenha sido deslocado de seu local original durante um terremoto no ano 363 d. C., e como resultado da “avalanche de lama” causada pelo tremor, as composições químicas do exterior da caixa de ossos tenham sido modificadas, dificultando a vinculação com os ossuários do túmulo de Talpiot.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Acho que tenho provas realmente fortes e praticamente inequívocas de que o ossuário de Tiago passou a maior parte de sua vida, ou de sua morte, no túmulo de Talpiot”, disse o pesquisador. Sobre sua teoria envolvendo o terremoto, ele explicou que como o ossuário foi deslocado de seu lugar original, “o solo criou uma espécie de vácuo”, preservando o interior: “A composição do túmulo foi simplesmente congelada no tempo”, afirmou. Shimron vem estudando a química das amostras raspadas da parte de baixo da crosta de giz dos ossuários do túmulo de Talpiot e também do ossuário de Tiago, além de estudar amostras de solo e cascalho de dentro deles. Fora isso, a título de comparação, ele colheu e examinou amostras de ossuários de outros 15 túmulos da região. A questão do suposto casamento de Jesus é levantada por uma inscrição encontrada em uma das caixas de ossos do túmulo de Talpiot, que atribui os restos mortais a “Judá, filho de Jesus”. No ossuário que os pesquisadores trabalham para atribuir a Jesus, há restos mortais, incluindo vestígios de ossos, o que poderia pôr por terra a crença de que o Cristo ressuscitou após o terceiro dia de sua crucificação. No entanto, outros pesquisadores dizem que, apesar de muito interessante do ponto de vista arqueológico, o trabalho de Shimron não será conclusivo. “Eu mesmo escavei um punhado de túmulos que estavam abertos e cheios de terra […] Pessoalmente, acho que o ossuário de Tiago não tem nada a ver com Talpiot”, disse Shimon Gibson, arqueólogo que integrava a equipe da Autoridade de Antiguidades de Israel que acessou o túmulo de Talpiot pela primeira vez na década de 1980.
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/descobertas-reacendem-debate-casamento-jesus-75950.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Benny Hinn
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Abílio Santana
Pastor Yossef Akiva
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Missionário RR Soares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Marco Feliciano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Billy Graham
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Pastora Sarah Sheeva
Bispo Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Bispa Sonia Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima
Cantora Damares
Voz da Verdade
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia