Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

No Quirguistão, o futuro é incerto para os cristãos

O governo do Quirguistão está em uma posição tumultuada desde que a coalizão de governo entrou em colapso, na semana passada. Com o presidente tentando unir os políticos de combate e um novo primeiro-ministro no horizonte, o futuro parece incerto. Em meio a tudo isso, o país tem se tornado antagônico aos cristãos evangélicos e tem tomado medidas para coibir a liberdade religiosa

Outro governo em uma nação predominantemente muçulmana caiu. Desta vez é uma ex-república russa - o Quirguistão. Este é um país que tem se mostrado, cada vez mais, contrário aos cristãos evangélicos; diversas medidas para conter a liberdade religiosa têm sido realizadas.

A Associação Cristã Eslava teve seu trabalho limitado para esta região. Joel Griffith, da associação, disse que este não é o primeiro ato contra cristãos tomado no Quirguistão, ele descreve o que aconteceu. "O surto mais recente é esse colapso do governo de coalizão. As duas partes aparentemente retiraram-se em protesto contra a má economia e corrupção." 

As duas partes afirmam que o primeiro-ministro Omurbek Babanov ainda tem de aprovar uma reforma única e acusam-no de usar organizações "sombrias" para lidar com o dinheiro. Não está claro o que vai acontecer a seguir, porque não há concordância da maioria no sistema partidário.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Griffith contou que, com essa situação política, as Igrejas evangélicas têm sido bastante prejudicadas nos últimos anos. "Com o ambiente instável, dependendo de quem chega ao poder, tanto no parlamento quanto na presidência, há um impacto significativo sobre as Igrejas e sua liberdade de cultos e anúncio do Evangelho", disse.

48º país na classificação das nações que mais perseguem os cristãos (https://www.portasabertas.org.br/cristaosperseguidos/perfil/quirguistao/), Griffith falou ainda que "não importa o que aconteça, as igrejas vão continuar a anunciar o Evangelho. Mas, certamente não suportarão a pressão que está cada vez maior e tende a aumentar nos próximos dias". 

Para Griffith, a oração é essencial. "Nós realmente precisamos interceder pelas Igrejas no Quirguistão, para que o Senhor use esta situação de alguma forma; para que Deus abra as portas e os cristãos possam adorar livremente. Isso certamente não será fácil, mas o Senhor pode fazer todas as coisas”. 

Os países da Ásia Central sofrem severa restrição para publicar livros religiosos. Por isso, nas livrarias da região não se encontra um único livro cristão. A Portas Abertas supre essa necessidade da Igreja, na Ásia Central, enviando-lhe livros sobre vida cristã e espiritualidade. 

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/09/1698361/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo César Augusto
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Ferreira
Bispo Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil