Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Mulheres que escolhem esperar são menos suscetíveis ao divórcio, diz pesquisa recente

Escolher esperar pode ser a chave para um casamento sem sobressaltos graves que causem um divórcio. Essa é a conclusão de uma pesquisa realizada por uma equipe da Universidade de Utah, nos Estados Unidos.

O levantamento, usando dados dos levantamentos mais recentes da Pesquisa Nacional de Crescimento Familiar dos Estados Unidos, constatou que mulheres que tiveram apenas dois parceiros sexuais antes do casamento estão muito mais suscetíveis a um divórcio após cinco anos do que as que se mantiveram virgens.

A informação foi divulgada na última segunda-feira, 06 de junho, pelo responsável pela pesquisa, professor Nicholas H. Wolfinger. Por outro lado, o estudo descobriu que vem se tornando mais comum os casos de mulheres que tiveram 10 ou mais parceiros sexuais antes do casamento, segundo o Christian Post.

O estudo retrata uma mudança social profunda e aponta, de forma clara, que a aceitação ao sexo antes do casamento está cada vez mais tolerado e praticado entre os norte-americanos. A média constatada pelo estudo é que as pessoas estão mantendo relações sexuais com três pessoas diferentes antes do casamento.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Pesquisas anteriores descobriram que ter múltiplos parceiros sexuais antes do casamento pode levar a casamentos menos felizes, e muitas vezes aumentam as chances de divórcio. Mas as atitudes e comportamentos sexuais continuam a mudar na América e foram alguns dos mais fortes preditores de divórcio nos anos anteriores”, observou o professor.

De acordo com Wolfinger, a maioria das mulheres que optaram por se manterem virgens, ou com apenas um parceiro sexual antes do casamento, citaram a religião como um fator de influência em sua decisão. “Uma das razões mais comuns para a abstinência sexual pré-marital é a religião e os dados da pesquisa apoiam tal interpretação. As mulheres que se casam virgens são muito mais propensas do que outras mulheres a irem à igreja pelo menos uma vez por semana”, disse.

“É também digno de nota que os casamentos nos quais os cônjuges eram virgens foram constatados como maioria entre as mulheres religiosas entre os anos 1980 e 2000. Além disso, durante os mesmos anos, a taxa de divórcio para casamentos nos quais as noivas se casaram virgens se mantiveram em queda. Esses resultados fazem sentido à luz do fato de que as pessoas que frequentam a igreja têm taxas de divórcio mais baixas do que as não-participantes”, acrescentou Wolfinger.

A aparente liberdade que inspirou as mulheres que optaram por manter relações sexuais antes do casamento traz consigo a possibilidade de ter muitos parceiros e escrever uma espécie de “biografia sexual”, pontuou o professor: “Claro, as mulheres aprendem sobre a viabilidade do sexo fora do casamento se elas têm múltiplos parceiros sexuais antes do casamento, mas com múltiplos parceiros, cada um representa uma pequena parte da biografia sexual e romântica de uma mulher. [Para elas] ter dois parceiros pode conduzir à incerteza, mas ter um pouco mais aparentemente leva a uma maior clareza sobre o homem certo para casar. Porém as chances de divórcio são mais baixas se não houver nenhum parceiro sexual antes do casamento”, destacou.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/mulheres-escolhem-esperar-menos-suscetiveis-divorcio-83189.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Abílio Santana
Pastor Lucinho
Pastor Billy Graham
Pastor Elson de Assis
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo César Augusto
Pastor Aluizio Silva
Pastor Jorge Linhares
Missionário David Miranda
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Helena Tannure
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Missionário RR Soares
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Julio Ribeiro
Bispo Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Voz da Verdade
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantora Karen Martins
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantor Marquinhos Gomes
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lauriete
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça