Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Monges budistas levam cristãos cativos

Monges budistas e autoridades locais mantêm cativos 13 cristãos recém-convertidos em um pagode (torre típica da arquitetura oriental) em um distrito a sudeste de Bangladesh.

O objetivo é forçá-los a voltar ao budismo.

Um porta-voz da igreja cristã Parbatta Adivasi, que prefere permanecer no anonimato, contou a Compass que “os cristãos estão em grande apuro”.

Oficiais do Conselho Governamental de Jorachuri, sub-distrito de Rangamati estão ajudando os monges a manter os cristãos encarcerados, conta o porta-voz.

“Os 13 cristãos foram levados à força ao pagode no dia 10 de dezembro para serem reconvertidos ao budismo contra sua vontade”, ele disse.

Todos os seqüestrados são homens entre 28 e 52 anos, disse a fonte. Eles se converteram ao cristianismo há aproximadamente quatro meses.

Bangladesh tem uma população budista de 0,7%. Os muçulmanos constituem 90% da população de Bangladesh, e os hindus 9%, de acordo com o governo.

Segundo a fonte, dois monges budistas, Pronoyon Chakma e Jianoprio Vikku, e duas autoridades locais, membros do conselho distrital, Viram Chakma e Rubichandra Chakma, estariam por trás dessa atividade anticristã juntamente com outros líderes budistas.

“Essa é a primeira vez que levam 13 cristãos ao pagode a fim de obrigá-los a se tornarem budistas – “é assim que eles planejam agir com todos os cristãos do local”, ele disse. “O pagode é pequeno, por isso levaram apenas 13 cristãos para lá”.

Um líder cristão disse que líderes budistas e autoridades locais ameaçaram os cristãos a voltarem para o budismo ou seriam expulsos. Disseram: “Vocês não podem viver aqui – precisam deixar o local com seus familiares porque se tornaram cristãos. Aquele que se torna cristão não pode viver em uma área predominantemente budista”.

De acordo com a fonte, alguns cristãos se esconderam, temendo por suas vidas.

Segundo a mesma fonte, o presidente do Conselho União Mogdhan, Arun Kanti Chakma, avisou que os cristãos deveriam ser isolados, agredidos e – se fosse descoberto que se reconverteram ao budismo apenas para voltar ao cristianismo, deveriam ser mortos.

“O presidente Arun Kanti ameaçou agredir os cristãos a menos que abraçassem a fé budista”, contou a fonte. “Ele ainda ameaçou: se você voltar ao cristianismo, será morto”.

Isolados

Em outra vizinhança na área de Khaokhali, próxima a Jorachuri, cerca de 50 cristãos recém-convertidos tiveram todas as vias de comunicação cortadas. Eles foram impedidos de ir à cidade de Rangamati e estão vivendo em isolamento.

“Os seqüestradores e outros líderes budistas influentes estão ameaçando cristãos e dizendo que sofrerão as mesmas conseqüências que os 13 prisioneiros”, contou a fonte. “Estão nos avisando: da mesma maneira, todos vocês devem voltar ao budismo.”

Cerca de 400 pessoas se converteram ao cristianismo nesse distrito no ano passado. Tal como os budistas, os cristãos formam menos de 1% da população de Bangladesh, que possui 153 milhões de habitantes.

Os cristãos do distrito não comunicaram o ocorrido à polícia por medo de que isso enfurecesse os grupos terroristas existentes no local. A fonte diz que grupos terroristas são conhecidos por colocar a vida dos cristãos em perigo por qualquer motivo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


“Não falamos nada para a polícia porque os grupos terroristas tribais ficariam irritados com qualquer ação da polícia e nossas vidas chegariam, certamente, ao fim”, a fonte disse. “Se contarmos à polícia, teremos mais problemas.”

Essa fonte acrescenta que a área onde as ameaças são feitas é cercada de montanhas, o que torna a ação da polícia contra os seqüestradores quase impossível.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/01/noticia5046/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispo Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Joyce Meyer
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Benny Hinn
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Oseias Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Geziel Gomes
Pastor Jorge Linhares
Bispa Ingrid Duque
Missionário David Miranda
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Yossef Akiva
Pastora Helena Tannure
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Adão Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Márcio Valadão
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Camara
Pastor Billy Graham
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Missionário RR Soares
Pastor Lucinho
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia