Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Marta Suplicy, Senador evangélico Marcelo Crivella e líder da Associação de Gays se reunem e criam novo texto da PLC 122

Os senadores Marta Suplicy (PT-SP), Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Demóstenes Torres (DEM-GO) reuniram-se na tarde desta terça-feira (31) para discutir uma alternativa ao texto do PLC 122/2006, que criminaliza a homofobia. O novo texto, resultante do acordo feito na reunião, está sendo escrito e será divulgado após a aprovação dos senadores e do presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, que também participou da reunião.

De acordo com a relatora do texto na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), Marta Suplicy, uma das principais mudanças será no artigo que pune a discriminação ou preconceito pela orientação sexual. A nova redação, segundo a relatora, vai prever punição apenas àqueles que induzirem a violência.

– O projeto contemplou a todos os que estavam ali: o Toni Reis, da ABGLT, o senador Demóstenes, que queria dar constitucionalidade ao projeto, e o senador Crivella, que queria a proteção aos pastores e à liberdade de expressão – explicou a senadora.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O ponto que causou a maior polêmica na discussão do projeto foi a liberdade de expressão dos religiosos, que alegavam que qualquer manifestação contra a homossexualidade poderia ser caracterizada como discriminação ou preconceito. Uma emenda chegou a ser acrescentada pela relatora ao texto para garantir essa liberdade, mas o projeto acabou retirado da pauta da CDH no último dia 12 para maior discussão.

De acordo com Crivella, não é necessário prever no projeto a punição à discriminação contra os homossexuais porque isso já é contemplado no Código Penal, com a previsão do crime de injúria. Segundo o senador, o novo texto está sendo elaborado com base em uma proposta alternativa de sua autoria, que puniria a discriminação em hipóteses especificadas.

– Qualquer discriminação de acesso ao comércio, de direito no trabalho ou qualquer ato de violência praticado contra a orientação sexual seria punida pela lei – explicou o senador.

Discordâncias

Crivella afirmou que o projeto em discussão é novo e que poderá “enterrar” de vez o PLC 122.

– Acredito que a gente consiga enterrar o PLC 122. Eu tenho firmes esperanças de que nós vamos enterrá-lo a sete palmos. Tenho esperança também de que possamos fazer uma lei boa como essa que eu propus, que não é uma lei só para o homossexual. Ela também pune os crimes contra heterossexual – explicou.

Marta Suplicy, no entanto, disse que o texto não representa um novo projeto, e sim alterações ao PLC 122 nos pontos em que havia maior resistência.

– Eu pedi para ele [Crivella], em homenagem à [ex-deputada] Iara Bernardi, que fez o projeto original, e à [ex-senadora] Fátima Cleide, que ficou cinco anos aqui no Senado, que mantivéssemos o projeto original com todos os adendos, tirando algumas coisas que eram do original. Isso eu acho que foi contemplado.

Aumento de penas

Ainda segundo a senadora, por sugestão de Demóstenes e Crivella, o novo texto vai incluir o aumento de penas para crimes já previstos no Código Penal, como homicídio e formação de quadrilha, quando resultantes de atos contra a orientação sexual. Marta disse que o texto está sendo colocado em “palavras jurídicas” e que representará um grande avanço, se houver consenso.

– Comemorar, só na hora que eles olharem a redação final e concordarem, mas acho que o avanço foi extraordinário e eu estou muito feliz – concluiu.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/plc-122-marta-suplicy-marcelo-crivella-lider-gay-criam-novo-texto-20377.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário David Miranda
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilmar Santos
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Camara
Pastor Márcio Valadão
Pastor Marco Feliciano
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Pastor Jorge Linhares
Pastor Benny Hinn
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Helena Tannure
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Agenor Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Geziel Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Abílio Santana
Pastor Oseias Gomes
Pastor Julio Ribeiro
Missionário RR Soares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Cantora Aline Barros
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Renascer Praise
Cantor André Valadão