Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Luciano Huck, Gaby Amarantos e Aguinaldo Silva criticam Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos; Marcelo Tas classifica pastor como "desequilibrado mental"

Personalidades da mídia e artistas em geral manifestaram, nas redes sociais, sua postura contrária à indicação do pastor Marco Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), e pediram a retirada dele do cargo.

O principal motivo das manifestações são as polêmicas declarações sobre a África, homossexualidade e AIDS, tidas como homofóbicas e racistas pelos contrários à sua indicação para o cargo.

A primeira a se manifestar contrariamente foi a apresentadora Xuxa, que chamou Feliciano de “monstro”. Na sequência, outros artistas também expressaram contrariedade: “Pastor Marco Feliciano a democracia vai tirá-lo deste cargo! Lembre-se disso! Nós vamos tirá-lo daí! O senhor não representa nem os evangélicos”, escreveu o vocalista Tico Santa Cruz em seu perfil no Twitter.

Já Luciano Huck, apresentador global, também se manifestou contra Feliciano, de forma indireta: “Se o conclave papal seguir a lógica do Congresso Brasileiro para eleger seus presidentes de comissões, é capaz do Ahmadinejad virar Papa”, escreveu, fazendo referência ao presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que é muçulmano.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Gaby Amarantos, cantora, disse estar revoltada com a origem das acusações: “Andei lendo algumas declarações do Pr Feliciano e custo acreditar que existem pessoas que pensem assim, ele diz q ser negro é azar, só um ex. Desculpa amores mas estou tão revoltada com essa situação de termos esse pastor homofóbico e racista presidindo a CDH q nem dei amor vocês… A questão vai além da religião, se trata do revermos muita coisa nesse país. Fora Feliciano. ‘Amai-vos uns aos outros’ simples assim!”.

O ator Sérgio Marone retransmitiu uma mensagem que criticava a indicação de Feliciano: “Concordo! ‘É lamentável a nomeação do deputado Marco Feliciano para presidir a CDDH da Câmara. Este parlamentar não representa, com suas ideias, os Direitos Humanos. É um acinte ao Congresso e ao povo brasileiro. A homofobia e o racismo devem ser tratados como crimes’”, publicou.

Aguinaldo Silva, autor de novelas, adotou tom mais ponderado, porém também se posicionou contra a indicação de Feliciano: “Não quero condenar ninguém. Mas sei que existem evangélicos muito mais capacitados a ocupar o posto dado ao Pastor Marcos Feliciano. O problema do Pastor Marcos Feliciano não e ele ser evangélico: é ter opiniões que se chocam com a comissão que trata dos direitos humanos”, escreveu.

Marcelo Tas, que organizou uma petição contra o pastor antes da votação que o definiu como presidente da CDHM, publicou no Twitter uma crítica à escolha dos parlamentares: “Semana histórica no DF. Quem diz que Congresso é latrina é desatualizado. O buraco é mais embaixo. A coisa fede muito mais. PT: explique a barganha política que leva o pastor Marco Feliciano à presidência da Comissão dos Direitos Humanos”, questionou.

O próprio Tas publicou em seu blog a lista de deputados que votaram a favor da indicação de Feliciano: “A beleza da democracia é podermos debater e esclarecer quem é quem. Você que acompanhou aqui no blog, desde o início, a minha opinião da inadequação do deputado e pastor Marco Feliciano, um desequilibrado mental, para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias no Congresso, pode agora conhecer quem o elegeu para tal cargo”. Na lista, há parlamentares do PSC, PSD, PV, PTB, PDT, PR e PSL.

O pastor Rubens Teixeira, colunista do Gospel+, voltou a falar sobre as críticas contra Marco Feliciano e levantou dois pontos a respeito do tema, questionando a origem das acusações. Em seu primeiro texto, falava sobre “uma tentativa de impor uma ditadura contra o pensamento cristão, fortalecido pelo crescimento evangélico”.

“Percebi que os ataques ao deputado Marco Feliciano fundamentam-se basicamente em dois pilares: acusam-no de racista e homofóbico. Fui atrás das razões destas denúncias para saber se definitivamente são fundamentadas. A acusação de racista reside no fato de ele ter citado uma corrente de pensamento em que Cão, filho de Noé, teria sido amaldiçoado e foi para a África. Por conta disso, aquele continente é tão sofrido. Particularmente, discordo desta corrente e até acho que o deputado deve ter cometido um ato falho ao referir-se a ela”, pontuou Teixeira.

O segundo ponto analisado pelo pastor está ligado à questão da acusação de homofobia: “Não consegui encontrar nada que justificasse esta declaração, aliás, alcunha dada a todos que dizem que a prática homossexual é pecado. A Bíblia diz que vários atos, ligados à área sexual, comumente praticados na sociedade, são pecados. Dentre eles o adultério,  a fornicação (sexo antes do casamento), o homossexualismo, e até a cobiça sexual, mesmo sem a prática do ato. O fato de a Bíblia dizer que é pecado e as igrejas cristãs pregarem isso, não significa que pessoas que adulteram, que fornicam, que cobiçam, ou mesmo que praticam a homossexualidade sejam odiadas, desrespeitadas ou mal quistas”, contextualizou Rubens Teixeira.

Acesse a íntegra do artigo do pastor Rubens Teixeira neste link.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/desequilibrado-mental-tas-luciano-huck-criticam-marco-feliciano-50974.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Sonia Hernandes
Missionário RR Soares
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Pastor Aluizio Silva
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Marco Feliciano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Helena Tannure
Pastor Adão Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Julio Ribeiro
Missionário David Miranda
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Carvalho Junior
Pastor Geziel Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Pastor Lucinho
Pastor Elson de Assis

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantora Rose Nascimento
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Andrea Fontes
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Ministério Diante do Trono
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese