Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Líderes muçulmanos e cristãos promovem diálogo na África

Vinte e um líderes cristãos e muçulmanos se reuniram de 17 a 18 novembro em Cyangugu, Ruanda, para o workshop “Diálogo Inter-religioso para a paz e segurança na região dos Grandes Lagos”, com organização de ONGs como Serviço Cristão Internacional para a Paz (EIRENE), que tem o seu escritório regional em Bujumbura, capital do Burundi.

Situado no meio do continente, a região dos Grandes Lagos é uma das áreas mais voláteis de África. Durante décadas, tem sido devastada por conflitos violentos, como as amargas rivalidades étnicas que levaram ao genocídio de Ruanda de 1994, no qual mais de 800.000 pessoas, principalmente de etinia tutsi, foram abatidas no período de 100 dias.

A vizinha Burundi também foi dividida por tensões étnicas mortais após a sua independência, em 1963. Essas tensões eclodiram em 2003 em uma guerra civil que durou 12 anos e matou mais de 300 mil vidas. A República Democrática do Congo, no entanto, sofreu o pior conflito na África. Cerca de seis milhões de pessoas foram mortas durante a guerra civil de cinco anos que começou em 1998. Muitas vezes referida como "Guerra Mundial" da África porque envolveu a maioria dos seus países vizinhos, o conflito tecnicamente terminou com um acordo de paz em 2003 e da implantação de maior missão de paz das Nações Unidas, embora as medidas ainda trabalhem em prol de uma paz duradoura, em particular nas regiões orientais do país.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"Isto nos ensina a tirar lições, a fim de sermos capazes de alocar as coisas que podemos tolerar e aquelas que não podemos nos dar ao luxo de tolerar mais", disse o bispo John Rucyahana da Igreja Anglicana de Ruanda. 

''Precisamos de diálogo a fim de traçar estratégias e definir o ritmo de desenvolvimento”, disse ele. "Nós criticamente temos de expor as fontes de conflitos, tanto quanto precisamos de diálogo para estabelecer políticas, não só para eliminar os conflitos, mas também fazê-lo com o compromisso e intenção de curar a nossa sociedade.”

Vários países dos Grandes Lagos - Ruanda, Burundi, República Democrática do Congo e Uganda - terão eleições em 2015. Issaka disse que afiliações religiosas e étnicas talvez manipulem para fins políticos, a criação de condições que poderiam provocar violência.

Recentes ataques do grupo radical somali al-Shabaab no Quênia levantaram preocupações na região dos Grandes Lagos. O grupo islâmico disse que seus ataques vão continuar até que o Quênia retire suas tropas de manutenção da paz da Somália. Uganda e Burundi também têm tropas na Somália. No dia 3 de novembro, o ministro do Burundi da Administração Interna, Edouard Nduwimana, reuniu-se com líderes religiosos e advertiu-os contra o risco de ataques terroristas em Burundi.

Os ataques ao Quênia trazem de volta memórias de ataques individuais em Kampala em julho de 2010, que matou mais de 80 pessoas. Alguns países ocidentais, como a Grã-Bretanha, Estados Unidos, França e Austrália emitiram alertas de viagem relativos a vários países da região, com base nas ameaças do al-Shabaab.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/12/lideres_muculmanos_e_cristaos_promovem_dialogo_na_Africa


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane