Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Líderes cristãos oram por Donald Trump como novo presidente: ''Tempo de reconciliação''

Líderes cristãos em todo o mundo se comprometeram a trabalhar e apoiar Donald Trump como novo presidente dos Estados Unidos. Os cristãos evangélicos foram citados por líderes religiosos proeminentes como sendo a chave para a vitória do empresário nas eleições.

Tony Campolo, ex-conselheiro espiritual de Bill Clinton, creditou aos cristãos evangélicos a vitória de Trump. Ele disse: "O triunfo de Donald Trump pode sinalizar 'o último hurrah' dos evangélicos masculinos brancos na América ou pode significar que sua influência está mais uma vez em ascensão. Temos que esperar e ver. Mas não há dúvida que essa vitória [de Trump], foi em grande parte devido ao seu apoio [evangélicos]".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Amaris Cole, editora da 'Evangelical Alliance IDEA', disse ao 'Christian Today': "A campanha presidencial tem sido dura, divisiva e longa. Mesmo entre a comunidade evangélica havia uma divisão enorme, com 65% dos evangélicos brancos optando por Trump e 62% dos evangélicos não brancos optando por Hillary Clinton".

A editora ainda lembrou que esta é uma oportunidade para que a Igreja dê exemplo e promova a reconciliação, superando as divergências políticas.

"Agora a decisão foi tomada e é hora de os dois lados se reunirem e orarem pelo seu novo presidente. Não seria ótimo se a Igreja liderasse essa iniciativa, demonstrando reconciliação entre aqueles que estiveram 'em guerra' nas últimas semanas?", propôs.

"Sabemos que a Igreja está na linha de frente, servindo aos necessitados. Estou orando para que a Igreja na América se una para assegurar que esse trabalho vital continue - quaisquer que sejam as políticas [públicas] dos próximos quatro anos", disse.

Ben Kwashi, Arcebispo de Jos na Igreja Anglicana da Nigéria, disse: "Nós nos juntamos em orações e assistimos com grande interesse às eleições dos EUA. Agora Donald Trump foi eleito. As partes podem ser diferentes, mas o interesse maior é a nação da América. A América tem um lugar dado por Deus na história e nos assuntos do mundo".

"Temos grandes esperanças de que a situação das regiões problemáticas do mundo serão prioridade da política externa dos EUA. Esperamos que o terrorismo em todo o mundo e especialmente na África seja motivo de preocupação para a América", disse.

O arcebispo também destacou que tem esperanças nos Estados Unidos como um país que promova a liberdade religiosa.

"Nós também esperamos que a liberdade de religião e pensamento seja defendida e praticada, como em todas as nações democráticas do mundo. A América tem outra chance de mostrar o seu melhor em generosidade, sacrifício, excelência e liderança em toda bondade e fé", afirmou.

Candidata do Partido Democrata à eleição presidencial nos EUA, Hillary Clinton ligou para o concorrente, parabenizando-o pela vitória. (Foto: Reuters)

O Dr. Mike Evans, do Museu Amigos de Zion, em Jerusalém, disse que ofereceu seu apoio ao presidente eleito.

"Eu também gostaria de reiterar uma simples verdade crida por centenas de milhões de cristãos ao redor do mundo: o sucesso desta nova administração permanecerá totalmente centrado em seu compromisso com o Estado de Israel. Que a nova administração seja amiga e aliada de Israel em um grau maior do que qualquer administração anterior. A indicação mais clara deste compromisso seria a transferência imediata da Embaixada dos Estados Unidos para Jerusalém", disse.

O Dr. Ronnie Floyd, pastor sênior da Cross Church e ex-presidente da Convenção Batista do Sul, felicitou Trump por sua vitória.

"Oro sinceramente para que Deus possa conceder sabedoria ao nosso novo comandante para conduzir a nossa nação em justiça e em direção à paz. Este é um tempo para reconstruir e reconciliar, guardar as armas que estavam apontadas para os nossos compatriotas americanos e trabalhar com nossos representantes eleitos por um futuro melhor", frisou. "Devemos lembrar que a tarefa de proteger nossos direitos à vida e à liberdade religiosa é tanto a responsabilidade do cidadão americano quanto do indivíduo sentado no Salão Oval".

Reação democrata

Barack Obama tentou tranquilizar os americanos após o resultado que chocou os democratas. Ele disse em um vídeo gravado para a BuzzFeed: "Vamos encarar isso. Esta foi uma eleição exaustiva, estressante e por vezes francamente estranha para todos nós".

"Mas aqui está o que eu quero que todos saibam: Embora tenhamos visto algumas coisas novas dessa vez, o que não é novo é que nossa democracia sempre foi barulhenta. Nós já passamos por eleições difíceis e divisivas antes e sempre saímos mais fortes delas. Lembrem-se, não importa o que aconteça, o sol vai nascer novamente e a América [EUA] ainda será a maior nação da terra", finalizou.

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/lideres-cristaos-oram-por-donald-trump-como-novo-presidente-tempo-de-reconciliacao.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane