A autora Kay Warren, esposa do pastor Rick Warren da igreja Saddleback, pregou sobre a escolha da alegria na Catedral de Cristal durante dois cultos dominicais, gravados para uma transmissão televisiva da igreja Garden Grove. Ela adaptou a mensagem de seu livro lançado recentemente, “Escolha Alegria: Porque a felicidade Não é Suficiente”.
“Honestamente, eu tenho lutado contra depressão de nível baixo durante a maior parte da minha vida. Assim, a ideia de alegria não vem tão naturalmente para mim”, disse ela. “Comecei a me perguntar se a alegria não era algo que estava apenas suposta a permanecer entre as páginas da Bíblia, que realmente não tem muito o que dizer em minha vida”.
Na pregação ela falou sobre suas lutas e a busca de respostas para encontrar a alegria, o que a levou a ensinar um estudo bíblico na igreja Saddleback, também disponível online. Kay Warren também disse que durante o estudo, ela chegou a um ponto de nervos que a fez perceber que não era a única que estava lutando.
“Nós ficamos confusos sobre o que é a diferença entre felicidade e alegria. Nós tendemos a usar os sinônimos, mas eles não são tudo meus irmãos e irmãs. A felicidade é tudo sobre o que está acontecendo externamente.”
Kay é conhecida como uma defensora das pessoas que vivem com HIV e AIDS, e também como co-fundadora da igreja Saddleback. Ela sobreviveu a dois ataques contra o câncer.
“Eu acho que alegria é a certeza sutil que Deus está no controle dos detalhes da minha vida. É uma confiança tranquila em Deus e uma escolha determinada para louvar a Deus”, explicou Kay Warren. “Eu acredito com a profundidade do meu ser que Deus é a única fonte verdadeira de alegria para mim”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.