Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Julgamento do pastor Zhang Shaojie é suspenso por tempo indeterminado

Segundo uma declaração emitida pela família de Zhang em 11 de abril, a decisão de demitir os advogados foi tomada levando em conta a preocupação de que eles corriam o risco de perder suas licenças para exercer a advocacia. O condado de Nanle foi sujeitado a uma forte presença policial no dia do julgamento; apenas dois membros da família de Zhang foram permitidos comparecer, e um oficial da embaixada dos EUA foi barrado da sala de julgamento. 
O China Aid também relatou que, em 9 de abril, Zhang Huixin, filho de Zhang, foi levado para a Secretaria de Segurança Pública de Nanle para interrogatório junto com sua filha de um ano e sua mãe, esposa de Zhang.

O pastor Zhang Shaojie foi acusado de "fraude" e "perturbação da ordem pública". Ele, que pertence à Igreja Cristã do Condado de Nanle sob o Movimento Patriótico da Tríplice Autonomia (MPTA), sancionado pelo Estado, foi detido em 16 de novembro de 2013, sem qualquer documentação formal após membros da igreja entregarem uma petição pública a uma autoridade superior sobre uma disputa de terras envolvendo a igreja. Mais de 20 membros também foram detidos; desde 15 de janeiro o China Aid relatou que nove membros da igreja permaneciam em detenção e três outros estavam desaparecidos após serem levados sob a custódia da polícia.

Durante os procedimentos judiciais, o advogado Xia Jun questionou as declarações das testemunhas contra o pastor Zhang, alegando que o depoimento de pelo menos uma testemunha foi tomado sob coação, levantando preocupações sobre o Estado de Direito.

Em outro caso que gera preocupações sobre o direito de liberdade religiosa e de crença no país, os advogados Jiang Tianyong, Tang Jitian, Wang Cheng e Zhang Junjie emitiram uma declaração acusando as autoridades de detenção ilegal e tortura. 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


A Christian Solidarity Worldwide (CSW) previamente relatou a detenção dos advogados em 21 de março desse ano, junto com "muitos outros cidadãos", após uma tentativa de visitar a fazenda Qinglongshan em Jiansanjiang, a qual acredita-se ser um centro de detenção ilegal que contém uma variedade de pessoas, incluindo cristãos de igrejas não registradas.
Zhang Junjie foi solto em 6 de abril após cumprir uma sentença administrativa de 15 dias. Posteriormente à sua libertação, Jiang Tianyong e Wang Cheng estão sendo vigiados de perto e perseguidos pela polícia, e o filho de Wang teria sido ameaçado com uma proibição de frequentar a escola em Zhejiang.

Uma tradução em inglês da declaração feita pelo China Aid, datada em 13 de abril de 2014, afirma que os quatro advogados foram detidos ilegalmente por oficiais da Secretaria de Segurança Pública de Recuperação Agrícola em Jiansanjiang, que se comportaram "como sequestradores" e que os advogados foram espancados enquanto detidos a fim de forçá-los a desistirem de sua ação em nome das vítimas de detenção ilegal na fazenda Qinglongshan. A declaração também observa que vários outros advogados e cidadãos foram assediados, espancados e detidos pela polícia após apelarem por sua soltura. 

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2014/04/3118367/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Elson de Assis
Pastor Josué Gonçalves
Missionário RR Soares
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Billy Graham
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira
Missionário David Miranda
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Benny Hinn
Pastor Claudio Duarte
Pastor Lucinho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Jorge Linhares
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Ingrid Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro